segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OS SRS. VILÕES E A FÍSICA QUÂNTICA!

Cada macaco em seu galho: o pequeno vilão do pequeno roubo, para comer ou para dar de comer à família, nem vilão chega a ser, é um ladrãozeco, e o seu lugar é na cadeia, com um julgamento rápido e sumário!

Outra coisa, são os srs. Vilões esses sim, portadores de grande massa cinzenta, têm de estudar muito bem os seus golpes, por vezes têm mesmo de se fazerem passar por militantes de um partido político, daqueles que de vez em quando se empoleiram no poder, e até têm de se disfarçar de governantes!

Claro que fazem asneira da grossa, dão cabo do país, arruinam a economia, fazem valentes negociatas nos bastidores com a vendagem das empresas públicas aos capitalistas estrangeiros (já no futebol é a mesma mania, só negoceiam com jogadores estrangeiros! será por que assim o dinheiro fica logo nos offshores?).

Portanto tanta massa cinzenta, tanto estágio profissional (na Goldeman Sacks, no FMI, nos labirintos burocratas da UE, no Banco de Portugal, nos Gabinetes dos ministros, nas Sociedades de Advogados, na AR, ...) só pode dar negócio de milhares de milhões, caso contrário nem valia a pena mandar dinheiro para os off-shores!

E está tudo previsto, razão por que em Portugal nenhum sr. vilão que se preze é preso: as leis são pré-encomendadas para terem um significado e o seu contrário (condenam e perdoam ao mesmo tempo o Sr. Vilão) como sucede por exemplo nos mandatos dos autarcas: aplica-se e não se aplica, conforme as conveniências do partido que está no poder!

Se algo corre mal, bem aí haverá sempre um Teixeira dos Santos para nos dizer que para evitar um risco sistémico (ou seja o risco de acabar com a vilanagem) o BPN, ...tem de ser nacionalizado, isto é, como o Sr. Vilão já tem o dinheiro ao fresco, então terão de ser os contribuintes (o zé trabalhador e o zé reformado claro, até por que já aguentaram tanto pontapé, que estão sempre prontos a aguentar mais -o banqueiro tem toda a razão, claro). Claro que o Teixeira dos Santos não se engana no recado: só se nacionaliza o buraco da fraude, o bem bom da SLN (proprietária do BPN esburacado) essa continua em boas mãos (dos Srs. Vilões tá-se mesmo a ver!).

E para não haver dúvidas nos imbecis dos eleitores, para saberem em quem de facto devem votar, então os Juristas, Economistas, Gestores, (tudo vilõezinhos ao serviço dos srs. vilões) que trabalharam duramente, e penosamente silenciaram essas  meritórias fraudes  para que os Srs. Vilões tivessem todo o êxito, nada melhor que serem postos a governarem os que afinal tiveram de pagar as fraudes que os governantes fizeram em seu nome (pois os eleitors antes já tinham votado neles ...e no seu amigo (deles) Cavaco!

Nada mais bonito que ver um 1º Ministro (que tanto teve de lutar para conseguir uns chorudos contratos de formação ao seu amigo Relvas) a nomear  pa Secretário de Estado pessoas tão competentes (se o não fossem não teriam sido contratados pelos srs. Vilões) e também é adorável ver um Presidente da República a dar posse atais celebridades, pois isso demonstra que não esquece quem lhe proporcionou boas mais valias, propiciadas pela buraqueira do tal BPN!

É assim a vida dos Srs. vilões em Portugal, passam pelo Governo, passam pelos bancos, voltam ao Governo, onde conseguem distribuir milhares de milhões aos bancos, ....

Tudo isto é aliás muito parecido com a "física quântica": do nada aparece um Vilão, que se torna tudo, e depois de causar o buraco negro anti vilão, lá reaparece nas funções de soberania!

Isso demonstra de sobra o quão científicos e elaborados são esses Srs. Vilões e os eleitores não fazem nenhum favor em votar neles, e em pagarem alegremente os seus buracões! 

Sem comentários:

Enviar um comentário