sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MÁRIO SOARES: O DEMOCRATA ANTI-DEMOCRATA!!!



Mário Soares diz que o Governo está moribundo!
O povo (as classes ditas médias: técnicos, professores, ...) saiu à rua e gritou para os governantes: "gatunos" e "estrá na hora de se irem embora"!
Mas Mário Soares esqueceu-se de explicar o porquê de o povo ter saído à rua e ter gritado aquelas frases. 
E essas frases estão certas por que o Governo a partir do momento em que começou a agir contra as promessas eleitorais (que permitiram ao PSD/CDS ganhar as eleições) roubando de facto os rendimentos dos reformados e trabalhadores portugueses directa (através do corte dos seus subsídios de Férias e de Natal) e indirectamente (através do aumento incessante dos impostos - IRS e IVA), tornou-se ILEGÍTIMO e tornou-se LADRÃO!
Ora Mário Soares ao dizer que o Governo está moribundo (e na minha opinião acho que realmente está, e que continuar a Governar significará apenas desgovernar ainda mais o país), e ao defender que não devem haver eleições antecipadas, está a retirar o direito aos eleitores de democraticamente dizerem o que querem, através do voto.
Os eleitores, na medida em que não têm poderes concretos para controlarem ops governantes (mas deveriam ter) só têm duas hipóteses:
-sair á rua e mostrar a sua indignação pelo abuso do poder a que estão a ser sujeitados;
-a em conformidade exigirem eleições (o que fizeram quando gritaram que este Governo devia ser corrido).
Só recorrendo a novas eleições os eleitores verão respeitada a sua legitimidade de fonte do poder, ou seja a democracia.
Querer sujeitar os eleitores a "outros governantes" (por mais competentes que sejam) eventualmente tecnocratas , e eventualmente militantes do mesmo partido  PSD, é não saber respeitar a democracia, é ser anti-democrata, como é o caso infelizmente de Mário Soares no presente caso.
Passos Coelho concorreu em nome do PSD para ser 1º Ministro de Portugal e registou o maior número de votos dos eleitores. O facto de dever (ele próprio) demitir-se tem a ver com a sua desonestidade intelectual e política: não está a respeitar os compromissos eleitorais com base nos quais os eleitores lhe deram o seu voto (ao PSD liderado por ele).
Então de acordo com as regras da democracia representativa este Governo PSD/CDS liderado por Passos Coelho perdeu a legitimidade de continuar a governar, e deve ser devolvida essa legitimidade aos eleitores, que na rua reclamaram a sua demissão, para determinarem quem querem que os governe.
A democracia representativa já é uma farsa ao não colocar nas mãos dos eleitores o poder de controlar os políticos eleitos.
Mas a democracia representativa transformar-se-á em anti-democracia a partir do momento em que os políticos eleitos pelos eleitores recusarem aos mesmos a decisão de escolherem  eles próprios por quem querem ser governados, de forma legítima e cumprindo os compromissos eleitorais propostos e votados maioritariamente.
A saída democrática para os protestos generalizados dos eleitores contra o abuso do poder e contra a ladroagem dos seus rendimentos, só pode ser mesmo a convocação de eleições antecipadas. Outra solução que não essa é gozar com os eleitores, é defraudar a fonte legitimadora do poder democrático instituído na CRP.


Sem comentários:

Enviar um comentário