quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CARTA DE UM ANIMAL TOURO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ!

Olá caro Ataíde!

Olha nos meus olhos, quando falo contigo, pois esta conversa é muito séria: é a minha vida que está em jogo!

Tu como presidente da Câmara da Figueira da Foz, tens demonstrado   não ter coragem para declarares a proibição dos degradantes  espectáculos da tourada, as quais fazem incidir  tortura sangrenta , sobre o meu corpo e sobre  a minha dignidade animal: é-me imposto estar na arena, onde me são espetados ferros atrás de ferros no meu dorso ensanguentado, até eu cair de exaustão  psico-física total!

Será que és algum aficionado das práticas da tortura da GESTAPO no tempo do nazismo?

Será que és algum saudosista das práticas de tortura levadas a cabo pela Igreja Católica, nos tempos pré-históricos da inquisição?

Mas que confissão queres afinal obter de mim?

Como tu e os teus amigos sádicos de sangue bem sabem, eu sou um animal (nem percebo ainda como fui excluído da lei 92/95, mas tu como és magistrado podes ajudar-me a esclarecer-me) !

Como tu, tenho cérebro, sistema nervoso e órgãos sensoriais, por  isso sou um ser senciente, sofro quando me fazem sofrer, e sou feliz quando me deixam em paz no meu habitat natural dos campos, na companhia das fêmeas touras!

Não cometi nenhum crime que eu saiba, além de ter nascido animal touro: não roubei, não matei, e apenas me limito a comer erva e a saborear os prazeres  da intimidade com as minhas namoradas tourinhas!

Afinal explica-me lá oh Ataíde, qual a razão por que pactuas com os promotores das touradas para liquidares  irreversivelmente a minha integridade psico-física? Achas que isso para mim é alguma festa? Eles perseguem o lucro, os patrocínios das câmaras municipais  e os subsídios estatais e europeus, apostados no incentivo da cultura da violência! Mas tu Ataíde que ganhas em permitires essa cultura da violência? Queres aumentar os índices de violência doméstica e de crimes de "bullying" na Figueira da Foz?

Sabes bem que estás a prestar um mau serviço ao turismo de qualidade da Figueira da Foz: eu não sou da Figueira da Foz, nem da Figueira da Foz são os aficionados sádicos que querem gozar com o meu sofrimento atroz e com a destruição total do meu ser!

Fica sabendo Ataíde que tenho bons amigos cidadãos da Figueira da Foz, que prezam o respeito pela minha dignidade animal, como de todos os outros animais, e que ficam profundamente ofendidos na sua dignidade humana, por tu permitires touradas na Figueira da Foz, que repito são espectáculos bárbaros e degradantes, que se baseiam na violência gratuita cometida contra a minha dignidade de animal senciente, e me provocam lesões graves que levam ao extermínio da minha vida!

Por tudo isso Ataíde, peço-te na minha humildade de animal touro, que não te deixes envolver pelos Moitas Flores,  e Miguéis Tavares, arvorados em  criminosos sádicos do animal touro deste país. Revela a tua dignidade de magistrado, mostra a tua coragem para defender a dignidade humana de todos os cidadãos da Figueira da Foz, a qual é ofendida sempre que alguém pretende infligir-me maus tratos continuados, até à minha morte cruel, e tudo isso só por "trinta dinheiros"!

Ao invés de seres cúmplice, decreta pois a proibição na cidade da Figueira da Foz desses espectáculos bárbaros, que arrastam turistas sádicos de sangue para a tua cidade, e que incentivam a cultura da violência sangrenta quer sobre mim animal touro, quer sobre os outros animais, e promovem a violência doméstica e  o crime de bullying nas escolas!

Do fundo da minha dignidade de animal touro,  peço-te que não laves as mãos como Pilatos, e saibas respeitar a minha senciência animal em pleno! 

1 comentário:

  1. Merecem todo respeito do mundo,pois sentem dor,sofrimento,tristeza,....Tudo como nos os considerados homens!!Nao a tourada,nao aos ferros,doem muito,muito,muito :')

    ResponderEliminar