terça-feira, 6 de novembro de 2012

MERKEL, PORTAS, COELHO E CAVACO versus O QUE JÁ SABEMOS E DE QUE ESTAMOS À ESPERA ?


A SRª MERKEL
A Srª Merkel sabe o que está a fazer e está a fazer o que realmente quer fazer: está a assassinar os países membros do euro de economia mais débil!
A Srª Merkel sabe que bastaria revogar o artigo do tratado da UE que impede o BCE de financiar directamente os Estados membros, para que milhares de milhões de euros fossem poupados à carga financeira desses países, evitando as perniciosas políticas de austeridade, e evitando o acumular do défice orçamental e do aumento da dívida soberana.
Mas a Srª Merkel tem objectivos que se sobrepõem à felicidade dos povos: retirar-lhes a soberania dos recursos naturais soberanos, retirar-lhes os direitos que consagram a dignidade do trabalho, transformar as populações desses países em reserva de mão de obra barata, como forma de defender a manutenção de elevadas taxas de lucro das grandes multinacionais!
Os objectivos da Srª Merkel entroncam com os objectivos da Goldman Sacks : as empresas de rating põem esses países no lixo financeiro => esses países não têm alternativa senão o resgate financeiro da TROIKA => a TROIKA impõe planos de austeridade que esmagam a economia desses países e conduzem à destruição do seu tecido empresarial, e á pobreza extrema dos milhões de trabalhadores desempregados => as melhores empresas públicas são abocanhadas pelo capital estrangeiro => o país perde a sua soberania económica e é transformado num mero colonato ao serviço dos interesses económicos dos países de economia forte (ditos do"centro"!).

PASSOS COELHO , PAULO PORTAS E CAVACO SILVA
Falta compreender, no caso português, qual a razão que leva Passos Coelho, Portas e Cavaco Silva a alinharem /permitirem que essa política colonialista da UE , imposta  de forma deliberada pela Alemanha de Merkel.
Quando um credor se quer apoderar das propriedades do devedor, sabe que deve enfraquece-lo para que este fique paralisado com o aumento da dívida, e venda o seu património ao desbarato!
É isso que está a acontecer em Portugal: a política de austeridade que nos é imposta com todo o prazer e sadismo por este governo (cujos partidos PSD/CDS estão no PPE da Srª Merkel, convém não esquecer) está deliberadamente a empobrecer o nosso país, a destruir a nossa economia, a destruir milhares de PME e de famílias portuguesas, a gerar centenas de milhares de desempregados e a provocar a venda ao desbarato ao capital estrangeiro dos nossos recursos naturais soberanos!
Uma vez que essa política de austeridade não resolve nenhum problema (como o disse e bem o Conselho Económico-Social), então resta o sadismo sociopata deste governo, de impor sacrifícios ao povo português, sabendo ainda que esses sacrifícios servem apenas os objectivos de Merkel, Goldman Sacks, ou seja do capital estrangeiro, por que nos conduzem ao holocausto financeiro, e como tal nos põem de cócoras perante a chantagem financeira da TROIKA.
Acontece que o Governo PSD / CDS e o PR estão totalmente isolados nessa caminhada para o abismo que estão a impor ao nosso país, às PME e às famílias portuguesas, para além de todos sabermos que este Governo não tem legitimidade política para aumentar impostos ou cortar rendimentos, quanto mais para fazer um golpe de estado!

TODOS JÁ SABEMOS
Todos já sabemos que os aumentos de impostos  /cortes dos rendimentos dos trabalhadores e reformados, apenas tem servido para pagar os juros da dívida pública, e que mesmo assim esta aumenta, ao mesmo tempo que as receitas fiscais descem e agravam o caminho para o equilíbrio orçamental.
Todos já sabemos que bastaria o BCE poder financiar directamente o nosso país, para pouparmos mais de 4 mil milhões de euros/ano de despesa efectiva do Estado português.
Todos já sabemos que a Srª Merkel não permite que o BCE financie directamente o nosso país (e os outros), para conseguir os objectivos acima referidos, e para obrigar à privatização dos serviços públicos !
Todos já sabemos que a austeridade que nos é imposta visa colonizar o nosso país, torna-lo mais pobre e dependente do capital estrangeiro, e impor um retrocesso social digno do século XIX.  

ENTÃO DE QUE ESTAMOS À ESPERA ?
Então de que estamos à espera para exigirmos a imediata demissão do Governo e a imediata resignação do PR (o qual afinal e de facto  não está em funções) ?
Por que não organizamos uma manifestação "colossal" que não desarme sem que o Governo se demita ou seja demitido? ou,
Por que não se faz uma greve geral ilimitada, que não desarme enquanto o governo não se demitir ou seja demitido?
Têm a palavra os partidos políticos da oposição, as centrais sindicais, os movimentos cívicos, mas não só a palavra, não só o apontar o que está mal e a piorar, pois é indispensável a acção, para inverter este caminho do abismo para o qual estamos a ser levados pela SRª Merkel e seus amigos subservientes Barroso, Coelho, Portas e Cavaco, e ontem já era tarde demais!

O CAMINHO A SEGUIR
Só pode ser o contrário do que nos tem sido imposto:
- aliança com os países submetidos à mesma política de austeridade suicida;
- imposição de uma negociação séria da dívida, em termos de prazos e de taxa de juro (a qual não pode ser superior à praticada pelo BCE junto da Banca);
-a implementação de medidas de estímulo à economia, nomeadamente às empresas exportadoras, e ás empresas do mercado interno que produzam bens de substituição de importações;
- relançamento sério e profundo de uma política agrícola e de pescas, e de desenvolvimento regional integrado e sustentável  respeitador do meio ambiente e do habitat animal.








Sem comentários:

Enviar um comentário