sábado, 5 de janeiro de 2013

LUTAR CONTRA E IMPEDIR O "BEM" DE UNS POUCOS À CUSTA DA CRUELDADE E VIOLÊNCIA SOBRE OS ANIMAIS E A NATUREZA!

 Unir numa causa só a trilogia: humanos, não humanos e natureza, será saudável? Nós humanos temos sido "predadores" quer do planeta quer dos animais. Não será essa causa única um negócio leonino pensado por humanos, a favor dos humanos? Até que ponto os animais selvagens desejarão a nossa proximidade? Talvez pretendam é que os deixemos sossegados no seu habitat natural ...

É necessário lutar sem tréguas CONTRA os interesses económicos dos SERES HUMANOS donos dos circos, que não hesitam em retirar animais selvagens do seu habitat natural, para os colocarem em jaulas minúsculas nos seus camiões! O BEM dos empresários do circo, quando fazem essa crueldade CONTRA os animais selvagens é contrário do bem desses animais, e deve ser combatido, e esses cidadãos que fazem negócio à custa dessa crueldade (das mais violentas que há pois condena-se um animal a viver preso toda a vida, só para render 30 dinheiros) devem ser obrigados a parar com essa actividade criminosa.


O caso dos circos e das touradas são dois exemplos que marcam a necessidade de lutarmos pelo BEM dos animais selvagens, defendendo esse bem CONTRA os interesses desses seres humanos que querem ganhar dinheiro á custa dessa crueldade !


Os seres humanos explorados, que depois de uma jornada de trabalho de oito horas, não ganham o suficiente para pagarem a casa, a saúde, a educação e a alimentação da sua família, e no entanto estão numa situação potestativa, que os obriga a trabalhar para sobreviver, compreendem perfeitamente e são solidários na luta CONTRA os interesses económicos dos seres humanos que impõem o sofrimento do animal touro (que igualmente é colocado numa situação potestativa que o submete ao sofrimento e crueldade para garantir riqueza AOS SERES HUMANOS que beneficiam dessa crueldade), e compreendem perfeitamente e são solidários na luta CONTRA os interesses económicos que impõem o sofrimento dos animais selvagens tornados prisioneiros perpétuos em jaulas minúsculas nos camiões dos circos, apenas para garantirem riqueza aos SERES HUMANOS empresários do circo. Compreendem e são solidários nas lutas concretas CONTRA a indignidade cometida por alguns seres humanos, contra esses animais vítimas de crueldade em nome do lucro que proporcionam aos donos desses negócios, assim como compreendem e são solidários na luta CONTRA os interesses dos seres humanos que exploram e incentivam as redes de exploração sexual de seres humanos, que fazem riqueza com esses actos criminosos face à lei civil e face à lei natural.


O BEM e a solidariedade activa concreta dos seres humanos, para com o bem estar dos animais e da natureza, pressupõe a luta CONTRA os interesses dos seres humanos que querem e não hesitam em querer sempre ganhar mais riqueza á custa dessa crueldade, manipulando e corrompendo o poder político para elaborar leis favoráveis a essa corrupção.


Como tal pressupõe também a solidariedade e a luta pela DEMOCRACIA DIRECTA E PARTICIPADA, por forma a evitar a corrupção do poder político que permite essas formas de crueldade sobre os animais e sobre a natureza, e para permitir desconstruir o sistema jurídico que determina e favorece a renovação incessante da prática dessa crueldade, a qual apenas SERVE os interesses dos seres humanos donos desses negócios, mas impõem dessa forma que seja cometida de forma continuada e sistemática, violência e crueldade CONTRA seres humanos ou não humanos e contra a natureza.


E essa prática de democracia directa e participada deve em primeira mão ser exigida e praticada pelos militantes dos partidos políticos, o que pressupõe o respeito pela liberdade de opinião e expressão de todos os militantes -direito esse aliás imposto pela CRP aos próprios partidos políticos!

Sem comentários:

Enviar um comentário