sábado, 26 de maio de 2012

UNIVERSIDADE DE VERÃO , QUAL UNIVERSIDADE? NÃO SERÁ DA CORRUPÇÃO?

A Alemanha com as políticas de austeridade impostas aos países periféricos, a qual os reduz á miséria económica e social, já conseguiu no corrente ano ganhos na ordem dos 41 mil milhões de euros! Trata-se de uma política colonialista aceite e posta em marcha pela UE do mordomo Barroso!

Mas como é possível o PSD ter-se tornado um vendilhão da soberania nacional?

O PSD tornou-se num partido extremamente perigoso e criminoso para a vida pública portuguesa: os seus barões fartam-se de cometer fraudes, que depois os seus Governantes nos Vêm obrigar a tapar com mais impostos e com espoliação dos nossos rendimentos, arrastando para a falência milhares de PME e milhares de famílias portuguesas!!

Pelos maus serviços prestados ao país e pelos crimes económicos  cometidos pelos seus barões, o PSD deveria ser banido pelo Tribunal Constitucional, da vida política nacional!

Não podemos continuar a assobiar para o lado: só a fraude do BPN, mais os défices ocultos da Madeira de Alberto João Jardim somam mais de 14 mil milhões de euros, praticamente o dobro do défice orçamental português de 2011  !!!

Temos os peritos do FMI a dizerem que o Governo tem de efectuar a reforma estrutural do estado, e o Governo PSD /CDS enchem os Gabinetes ministeriais de baronetes principescamente pagos (mais de 1000 baronetes ...)!

Os peritos do FMI dizem que é necessário acabar com os interesses instalados no Estado (leia-se abolir com a corrupção instalada no Governo e na Assembleia da República), e acabar com as rendas milionárias às PPP e às EDPs, que minam o orçamento de estado, e o PSD continua a apontar o chicote para vergastar os trabalhadores e reformados!
O PR (que também é do PSD) está feito espantalho (estará refém de que interesses?), e para além de ter promulgado os contratos danosos das PPP, nada faz para serem de imediato suspensos, como apontado pelo próprio FMI!
Isto é um Governo ou é uma súcia?  

Convém termos presente que:
- o PSD através de Cavaco Silva provocou uma crise política artificial, que nos conduziu ao lixo financeiro das empresas de rating;
 

-que dessa forma o PSD forçou ao estabelecimento de um resgate por parte da UE e do FMI, sendo que na UE estavam o Barroso (militante do PSD) e o Gaspar, e no FMI estava o António Borges;
 

-o PSD de passos Coelho, sempre quis pôr a CRP na prateleira, e o seu objectivo era a instituição de um Estado liberal no nosso país, no qual os trabalhadores não tinham forma de afirmar os seus direitos , e no qual os serviços públicos da educação, da saúde e da segurança social seriam reduzidos a mínimos!

- por isso o PSD instrumentalizou desde o início o memorando da TROIKA, visando a destruição dos direitos dos trabalhadores (1º do sector privado, agora do sector público), visando a redução acentuada dos salários (o que está a conseguir através do gigantesco desemprego que está a conseguir provocar), e visando a alienação das melhores empresas públicas ao capital estrangeiro;

-tudo isso foi conseguido numa acção concertada da liderança do PSD (Coelho e Relvas), com o Barroso na UE, e com o António Borges do FMI/Goldeman Sacks.

- e assim somos chegados ao presente momento, no qual a economia onterna está paralisada, as PMEs estão na falência e o desemprego já vai numa taxa oficial de 17%, com uma componente jovem de 42%. Simultâneamente as melhores empresas públicas já são propriedade de capitais e países estrangeiros, e as que restam estão em vias de seguir esse caminho!

- Cavaco está nessa jogada como o demonstrao facto de não ter pedido preventivamente a constitucionalidade do orçamento de 2013, e de ter amparado o Governo apesar de dois chumbos anti-constitucionais, demonstrando que o PSD está a governar contra o interesse geral dos cidadãos.
 

Presentemente, e antes que a TROIKA saia do país, o PSD quer à boleia, e atirando as culpas para a TROIKA, liquidar os serviços públicos e despedir a torto e a direito centenas de milhares de funcionários públicos. Tudo isso é irracional, pois quer o orçamento desses serviços, quer o nº de funcionários públicos estão ao nível da média da UE.
 

Pelo caminho ameaça de forma NAZI, com mais impostos  os reformados e pensionistas portugueses, procurando de forma inconstitucional, gasea-los em lume brando e provocando o tal cisma grisalho de que nos fala o próprio  Paulo Portas, que já mostrou não estar disponível para esse ataque NAZI do PSD aos reformados e pensionistas. 

Este PSD que de social democrata não tem nada, e até integra o partido conservador liberal da UE liderado pela Alemanha de  Merkel, deveria ser imediatamente extinto pelo Tribunal Constitucional, e os seus líderes (Barroso, Coelho, Cavaco, António Borges) que enviaram  o nosso país para o abismo económico-social, e ainda não estão satisfeitos, deveriam ser criminalisados.



3 comentários:

  1. E também o PS devia ser banido! Só espero é que os Portugueses venham a aprender alguma coisa e desacreditem de uma vez por todas nestes dois partidos, quando for a altura de novas eleições entretanto se não "morrermos até lá".

    ResponderEliminar
  2. E viva o rei http://www.youtube.com/watch?v=f64nCHq_sQ8&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  3. banir os partidos da cena politica e responsabiliza-los ja pelo mald a Naçao. 30 anos de prisao por cada governante. Despertem portugueses antes que seja tarde demais !

    ResponderEliminar