sábado, 19 de maio de 2012

"XEQUE MATE ... AO PRESIDENTE" ?

Perante as denúncias de Duarte Lima, do "polvo político" que através do BPN e quejandos, procedia á "lavagem de dinheiro", prejudicando o Estado em biliões de euros, como fica a imagem de Cavaco Silva?


Todos nós cidadãos temos sido surpreendidos pelo silêncio de Cavaco Silva sobre a fraude gigantesca do BPN, a qual superou o défice orçamental português de 2011, isto é não fora a fraude do BPN e poderíamos ter um superavit orçamental!


Ora se essa fraude foi cometida pelos barões do PSD entre os quais Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Duarte Lima e muitos outros "bispos, castelos, rainhas e peões", é caso para perguntar como fica o "REI"- não foi ainda feito o xeque-mate ao rei?


Cavaco Silva depois de terem sido exibidos documentos no "Expresso" e na "Visão" evidenciando que de facto beneficiou de situações de favor dos administradores do BPN, nomeadamente "mais valias" ligadas a acções adquiridas a preços de preferência, já não se atreve sequer a dizer que é honesto!


Depois surgiram os documentos relatando a situação da vivenda de Cavaco Silva da "urbanização da Coelha", e  ainda se adensou mais o perigoso tráfico de relações de vizinhança  com os Administradores do "BPN  e Associadas".


Numa situação de crise financeira e económica sem precedentes, agravada por uma fraude gigantesca de um Banco (o BPN), que foi nacionalizado precipitadamente (com a esfarrapada desculpa de risco sistémico, nunca explicada nem demonstrada) pelo Ministro Teixeira dos Santos (que se preparava recentemente para beneficiar de um tacho de Administrador de uma grande empresa), como poderá Cavaco Silva continuar a sacudir a "água do capote", ou sequer continuar a "assobiar para o lado"?


Os portugueses em parte por causa desse "polvo político" estão confrontados com uma política económica governamental do PSD, que deliberadamente provoca  falências de micro empresas e PME às dezenas por dia,  insolvências de centenas de famílias por dia, e níveis de desemprego que obrigam os jovens e adultos portugueses a encontrarem novas oportunidades de vidas ou na vadiagem e droga ou na emigração. Por isso os portugueses não estão disponíveis para perdoarem suspeitas à "mulher de César".

Cavaco Silva que era muito amigo de Oliveira e Costa e de Dias Loureiro e outros ilustres barões do PSD, os quais lhe proporcionaram vantagens  financeiras  indesmentíveis, demonstradas documentalmente nos jornais e revistas de grande difusão pública em Portugal, está numa situação delicada, e se não resignar ao seu cargo, arrisca-se a ser olhado pelos cidadãos, como estando ilegitimamente a refugiar-se na situação de imunidade política que lhe confere o cargo de PR, como forma de continuar inatingível, num "polvo político" com tentáculos de amizade e vizinhança próxima demais!

Se continuar no cargo de PR será sempre olhado com desconfiança pelos seus próprios eleitores, o que se poderá aprofundar com o desbravar crescente dos buracos financeiros de autoria do dito "polvo político"?

No meio de toda esta esparrela de corrupção política dos barões do PSD, ressalta a frontalidade exemplar de Miguel Cadilhe, que não só, em tempos idos, indicou Cavaco Silva como o "PAI do MONSTRO" (e note-se o despesismo da presidência de Cavaco  já é superior ao dobro dos custos da monarquia espanhola!) como ainda ao denunciar a vilania da nacionalização do BPN fraudulento, que nos está a fazer passar pelas "passas do Algarve" poderá estar a proporcionar que, quem de direito eventualmente diga: "XEQUE MATE ... AO PRESIDENTE"!
  

6 comentários:

  1. Lamentavelmente é mais do mesmo há anos demais e o que é verdade é que voltam sempre os mesmos para os mesmos poleiros...
    Temos classes de "iluminados" ou será melhor dizer de "Deuses" que (des)governam esta País há 38 anos e simultaneamente vão enchendo as suas contas bancárias...
    Mas o povo esse continua sempre a querer futebol e pouco mais... reclama-se para se dar a entender que se é contestatário mas fica-se pelas palavras pois nos actos, nos votos e em tudo em que o povo devia e podia fazer a diferença... mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Meus queridos benfeitores,

    Quis o destino que este vosso servo, sobrevivendo aos tempos difíceis da outra senhora - sim, que a minha Maria sempre foi dócil - graças ao meu rico paizinho que, já para a época, não era peco a deitar a luva ao que lhe aparecia a jeito, veio estudar para Lisboa. Por obra e graça daqueles bons tempos, em vez de dar com o coirão no duro, fui feliz enquanto marrava livros de Inconomia, preenchendo o Totobola no Martinho da Arcada. Nunca me saiu nada, é certo. Porém, eu, que modéstia à parte, nunca me meti em políticas, terminei o meu curso que acabou por ser o meu Totobola. Então não é que uns porreiraços da tropa fizeram um tal 25 de Abril e não tarda nada, eu estava a ministro da Inconomia dum moço chamado Saque e Arneiro? Fez-se, depois, aquele Red Bull de Camarate e eu, no meu carrito, uns tempos mais tarde, fui até à Figueira da Foz fazer-lhe e rodagem e.... zás! Dou duas de bacoco à moda do Poço de Boliqueime e como-os a todos por lorpas enquanto o diabo esfregava o olho do cuco. Fiquei em beleza! Eles mandavam e eu fazia estradas, pontes, aquedutos, tudo do melhor cimento. Naturalmente, dei ordens para se acabar com a agricultura, as pescas, a indústria e tudo que fosse parolice - sim, que parolo nunca fui, era o que faltava. Grandes amigos fiz nessa altura! E, verdade seja dita, não me posso queixar de ingratidão da parte deles. Bom, não vos conto o resto - fica para outra vez - mas faço-vos um apelo: os tempos estão difíceis para todos, como sabeis e como a Santa Madre não se esquece de vos lembrar; estou em Timor, a tratar da minha vida, mas com alguma preocupação: Portugal tem de se aguentar até eu chegar de volta, porque parece que os meus amigos (eu não, salvo seja!) têm uns problemazitos com uns poucos milhares de milhões de euros numas contas ofechoriços, ou lá como se diz. Calma! Tudo se resolve! Cuidado é com esses comunistas e moços da tropa que teimam em não querer voltar aos bons belos tempos de Santa Comba! Confiai em mim! E, na minha ausência, nos meus amigos - no Duarte Lima, por exemplo - moços da minha confiança e que estão prontos a ajudar-se, digo ajudar-vos, no que for preciso. Adeus e até ao meu regresso!

    Cava Co Silva

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Joaquim Cardoso, de facto os "media" que são controlados pelos donos do capital, já aprenderam a "fazer a cabeça" do povo.
    Assim se é necessário aumentar a contestação a um Governo que teima em prosseguir políticas sociais, os "media" promovem meia dúzia de "indignados", de "gerção à rasca" de anónimos" de "cantores pimba-revolucionários" e permite-lhes ter uma grande multidão nas ruas, para dizerem que está tudo mal, mas sem dizerem para onde querem ir.
    Quando os Governos caem e são substituídos por governos neo-liberais, então os "media" promovem Fátima e o Futebol, ao mesmo tempo que transformam a perda de direitos de quem trabalha em "liberalização do mercado de trabalho" para aumentar a produtividade (ou seja a riqueza dos bolsos dos grandes "donos do negócio"!

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Manuel Leitão, como diria o outro, "não custa viver, desde que se saiba viver"!
    Ora ir para o estrangeiro tirar um doutoramento, e dirigir uma carta à PIDE dizendo que "é dos deles", faz parte do percurso de vida de quem quer subir nas hierarquias a todo o custo.
    Lá vem uma carreira no B de P , lá vem a militância no partido cheio dos de antigamente (dos filhos dos ministros de antigamente) e depois favor com favor se paga e é sempre no poleiro : 1º Ministro e PR, e nós temos só de saber aguentar.
    Pelo caminho o BPA, o BPSM, ..., são abocanhados pelo BCP das Ópus Dei, (é bom ter apoios dos grupos financeiros nas campanhas eleitorais) , ..e depois aparece também um BPN pela mão dos melhores amigos ... que estoira com as finanças públicas ...
    Nós a pagar esse buraco, os barões a gozar e o PR a fazer turismo ...

    ResponderEliminar
  5. Sobre este senhor já nem me pronuncio. Senil, porventura com alguma doença do foro psiquiátrico, cara de aparvalhado, com discursos incoerentes e desconexos é bem a imagem do país que ele próprio é dos maiores culpados.
    Omitindo, não emitindo opinião, é um colaborador, pelo menos, do escândalo BPN. Calado que nem um rato.
    A única coisa que espero é pela sua saída da Presidência e pelo estralejar dos foguetes que concerteza darão início a uma grande festa de alívio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa, o Cavaco super honesto morreu! Agora já nem coragem tem para se dizer honesto!!!

      Eliminar