sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A UE E O FMI FAZEM DA TROIKA A SUA GESTAPO, E O GOVERNO PSD/CDS É NAZI?

I - SERÁ O GOVERNO PSD /CDS UM GOVERNO NAZI ?

Vejamos, o PSD /CDS conseguiram a maioria eleitoral com base nas suas promessas eleitorais de servirem o interesse geral do país, e respeitando os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos previstos na CRP.

Mas que aconteceu desde o 1º dia em que foi constituído o  Governo PSD / CDS ?
1. O ataque aos trabalhadores do sector privado
Em primeiro lugar começaram a retirar direitos a quem trabalhava no sector privado, e a facilitar a liberalização dos despedimentos chegando ao ponto de diminuir drásticamente as respectivas indemnizações aos trabalhadores despedidos.
Tudo isso foi conseguido com o agrement das associações patronais e com a cumplicidade colaboracionista do sindicalista (só se for faz de conta) Proença da UGT.
Foi criado um clima de medo nas empresas, que como é óbvio favorece a parte mais forte nas relações laborais, ou seja o patronato em geral: estavam criadas as condições para acentuar a exploração da mão de obra, o que foi feito: foram reduzidos os "feriados", a remuneração das  horas extraordinárias foram reduzidas em mais de 50%, e começaram a surgir ofertas de trabalho abaixo do miserável salário mínimo!

2.O ataque aos trabalhadores do sector público
O Governo PSD/CDS procurou sempre  dividir para reinar, dividir os trabalhadores para atacar forte e feio nos seus direitos, e conseguida a escravização dos trabalhadores do sector privado da economia (com a colaboração porcalhona e vergonhosa do Proença da UGT), começou a bater nos trabalhadores do sector público: espoliou-os dos subsídios de férias e de natal, os quais desde o Salazarismo eram vistos como complementos salariais.
Dados os obstáculos constitucionais, o Governo PSD/CDS está a tentar escravizar os trabalhadores da função pública, por fases.
Depois de escravizar os trabalhadores do setor privado, começa a dizer que os trabalhadores da função pública têm regalias seja nas reformas, seja nas garantias de emprego, seja nos horários de trabalho, e por isso, por uma questão de justiça, vai também ter de escravisar os trabalhadores da função pública. E daí a aumentar o horário de trabalho de 35 horas para 40 semanais; e daí, baixar as reformas dos trabalhadores da função pública; e daí baixar os salários dos trabalhadores da função pública!

3. A promoção do desemprego em massa pelo Governo PSD/CDS:
O Governo PSD/CDS abraçou com unhas e dentes o memorando da TROIKA, e aplicou a austeridade nele prevista a dobrar: o objectivo era mesmo provocar não sóa miséria económico-social generalizada entre os trabalhadores e reformados, mas também destruir o setor interno da economia, por forma a criar um exército de desempregados, o qual retiraria de vez a margem de manobra aos sindicatos na sua pretensa defesa dos direitos dos trabalhadores.
E em dois anos de governação, o governo PSD / CDS conseguiu pôr no desemprego mais de 450 000 novos desempregados no setor privado da economia, e subir a taxa oficial de desemprego para 17,7%, com uma taxa de desemprego jovem já superior a 40% !!!

4. A promoção do desemprego nos trabalhadores da função pública
Este governo PSD/CDS, uma vez conseguido o desemprego de mais de 450 000 novos desempregados no setor privado, quer agora fazer o mesmo no setor público: quer despedir já 30 000 em 2013, e depois se verá, mas a ideia poderá ser chegar aos 200 000 funcionários públicos desempregados até 2015.
O nº de  funcionários públicos portugueses está na média europeia, por isso a promoção do seu despedimento constitui um objectivo irracional do Governo PSD/CDS, e pode pôr em perigo o razoável funcionamento dos serviços públicos.
Mas é isso mesmo que o Governo PSD/CDS quer:aniquilar os serviços públicos e começar a pôr verbas orçamentais ao dispôr desses serviços , mas no setor privado.

5. A perseguição feroz e desumana (NAZI ? )aos Reformados/Pensionistas
Este Governo PSD/CDS trata os reformados e pensionistas de igual forma como os Nazis alemães tratavam os judeus, só que nesse período hitleriano, milhões de judeus eram gaseados nos fornos, enquanto o Governo PSD/CDS se contenta em eliminar as possibilidades de sobrevivência digna a essa classe grisalha de cidadãos!
Com os impostos duplos, e com os cortes nas suas pensões nominais, os reformados são obrigados a entregarem as suas casas aos bancos, ou a sairem das casas em que pagavam uma renda ao senhorio. É que o dinheiro que lhes sobra depois de impostos e depois dos cortes já não chega para a sua alimentação e para a sua saúde.
Ou seja este Governo PSD/CDS está a induzir paulatinamente a eutanásia entre os reformados, fazendo-os sentir que estão a mais e que são um peso para a sociedade.

Afinal se este Governo PSD/CDS persegue ora  os cidadãos trabalhadores do setor privado, ora os trabalhadores do setor público, ora os reformados e pensionistas, privando-os dos seus direitos constitucionais, com a cumplicidade ENORME do Cavaco Silva , o qual ocupa o lugar de Presidente da República, mas só é presidente declarado dos poucos militantes e deputados do PSD/CDS que ainda suportam/dependem  este Governo, então não será um Governo NAZI, com todas as letras?

A questão que podemos adicionalmente pôr, será a de sabermos se a Comissão Europeia, o FMI e o BCE, com a sua subserviência aos desígnios colonialistas da Alemanha de Merkel,  não são afinal os principais fomentadores desse NAZISMO em Portugal e não só!

E de facto, se Durão Barroso apoia a espoliação e o roubo descarado aos cidadãos reformados portugueses, se o FMI faz o mesmo, e se o BCE se deixa andar, então temos que convir que não só o Governo português tem uma postura NAZI, mas também a Comissão Europeia, e o FMI  têm essa postura NAZI e aliás condicionam mesmo o governo Português a ser NAZI!

Nada de nos admirarmos, pois esse NAZISMO da Comissão Europeia, do FMI e da Srª Merkel, já foi levado ao extremo no caso da Grécia, conduzindo à  humilhação extrema da sua soberania e dos seus cidadãos. Portugal é apenas o senhor que se segue nessa política NAZI da Alemanha de Merkel, e da Comissão Europeia e do FMI imposta por todos eles ao governo PSD/CDS, o qual pelos vistos adora ser um Governo NAZI! 
     

  


II - O SEQUESTRO DA DEMOCRACIA: nem há democracia nem há Presidente da República!

Os deputados valem alguma coisa?
Lembram-se da cena na AR em que Durão Barroso falava aos deputados das virtudes da invasão do Iraque, e os deputados da maioria que suportavam o governo, deram o seu voto a favor da invasão do Iraque!
E porquê?
Porque os deputados antes de serem candidatos assinam uma carta em que juram obediência ao chefe do partido! A partir desse momento a democracia fica sequestrada! Sem tirar nem pôr!
Relvas e Passos Coelho, que tão bom entendimento tiveram na angariação de contratos da administração pública a favor das empresas nas quais Passos Coelho, era administrador, engendraram um plano de conquista do poder que funcionou às mil maravilhas: conquistam algumas distritais do PSD, Passos é eleito Líder do PSD, vai a eleições e jura (várias vezes) que nem pensar em aumentar impostos e muito  menos cortar nos rendimentos de quem trabalha!, e ... ganha a maioria absoluta  na AR com o apoio do CDS!
Que sucede de seguida?
Os deputados do PSD/CDS alinham pelo diapasão dos chefes dos partidos PSD e CDS, seja qual for a proposta apresentada!
Se o Governo PSD/CDS apresenta uma proposta de orçamento que retira rendimentos aos trabalhadores e reformados o que sucede?
Os deputados dizem "ámen" mesmo que a sua constitucionalidade seja duvidosa.
Aliás o PR (militante do PSD) alinha nessa onda, mesmo contrariando as suas funções e deveres fundamentais de cumprir e fazer cumprir a CRP.
Já foi votada  a proposta de orçamento para 2013, e que sucedeu?
Pois bem, embora essa proposta:
- continue e aprofunde a aposta deste governo de destruir a economia interna do país, através da redução drástica do poder de compra dos trabalhadores e reformados ;
 - continue a gerar mais umas centenas de milhares de desempregados;
 - continue a gerar mais uns milhares de falências das PME, destruindo até o que Salazar apoiou no seu tempo: as PME cuja produção visa produzir bens de substituição de importações;
 -continue a aprofundar o défice orçamental e a dívida soberana devido por um lado ao estado de exaustão fiscal em que o país se encontra e por outro aos juros da dívida soberana;
-continue  a  possibilitar ao Governo a venda ao capital estrangeiro das principais empresas públicas portuguesas,
como votaram  os deputados dependentes do PSD/CDS?
 Votaram  "ámen" essa proposta de orçamento que arruína a economia, as PME e as famílias portuguesas!
E porquê?
Porque não existe a democracia, porque os deputados obedecem aos chefes dos partidos, porque os deputados ao assinarem a carta de obediência aos partidos que os candidatam NEGAM a DEMOCRACIA, ou seja a democracia está sequestrada nas mãos da dupla golpista Relvas / Passos Coelho, que conquistou o poder mentindo descaradamente ao eleitorado, e por isso este Governo é mesmo e em toda a linha um Governo anti-democrático e golpista!
Resta-nos a independência do Tribunal Constitucional, para a fiscalização das inconstitucionalidades deste orçamento para 2013, pois os deputados são de facto uns paus mandados dos chefes dos partidos e não valem nada!
O problema é saber se a composição do Tribunal Constitucional está ou não inquinada, e isso porquê?
Porque os partidos políticos procuram manietar o TC através da indicação de Juízes da sua confiança política, ou seja procuram domesticar as decisões do TC a seu favor! Claro que neste caso não há cartas assinadas de obediência ao chefe do partido, e por isso há sempre alguma margem de manobra no sentido de haver idoneidade intelectual dos membros do TC, o que  está impossibilitado de acontecer com os deputados!
Esta situação de sequestro do Parlamento pelos chefes partidários, é tanto mais grave, quanto os eleitores não têm quaisquer poderes para intervir activamente na vida pública, nem para impugnarem as decisões públicas ruinosas tomadas por governantes impostores e golpistas!
Resta-nos  então artº 21º da CRP para resistirmos á gestão danosa do governo que nos quer conduzir à ruína total e à total perda de soberania!
No caso do orçamento para 2013, o Governo irá conseguir , se não for demitido antes, pôr a nossa economia PIOR QUE  NA DÉCADA DE 50,  na qual Salazar procurou desenvolver uma política de substituição de importações!
Ficaremos mesmo reduzidos a um colonato de mão de obra  "marroquina"!

Sem comentários:

Enviar um comentário