sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CARNAVAL ? - Só se for para os banqueiros!

Pelos vistos este Governo tem "encostados" mais de 4 mil milhões de euros, dos quais nós contribuintes pagamos juros!

É o mesmo Governo de Relvas / Passos Coelho, que através do Gaspar / António Borges nos está a impor o tal massacre fiscal, impondo-nos um acréscimo de IRS superior a 30%, e ainda por cima chamando-nos "povo bonzinho", elogiando-nos pela nossa capacidade de sacrifício, que de forma totalitária,  alegre e imbecilmente nos impõem! Por isso e para que saltemos de felicidade, este governo de Gaspar, adiciona imposto ao imposto e chama-lhe  "sobretaxa de 4%" sobre os nossos rendimentos, até ninguém sabe quando!

E então para que servem esses mais de 4 mil milhões  de euros parados nos BANCOS?
- em primeiro lugar dão lucro a esses bancos, já que podem utiliza-los em aplicações financeiras rentáveis;
- em segundo lugar, diz o Governo, serve para prevenir a falência de algum banco, não vá acontecer um novo BPN? De facto o BPN teve uma gestão danosa e fraudulenta por parte de Barões bem identificados do PSD, cuja lavagem foi operada pelo ex- Ministro das Finanças  Teixeira dos Santos, ao qual bastou apenas utilizar a expressão (nunca fundamentada nem demonstrada) de "é para evitar o risco sistémico"! E com essa frase os contribuintes aguentaram com fraudes superiores a 4 mil milhões de euros!

Estranho:
-  Passos Coelho ,  pôs o BPN, limpinho de tóxicos, no BIC gerido pelo seu amigo de partido (o PSD claro) por 40 milhões, e nós contribuintes continuamos a  pagar as fraudes!
-  Passos Coelho às ordens de Gaspar, quer despedir dezenas de milhares de Professores, Médicos, Enfermeiros, á pressa, para poupar 4 mil milhões de euros.
- Diz que é reduzir a despesa, mas nós já não vamos em cantigas: subir enormemente os impostos e diminuir enormemente os serviços públicos significa subir enormemente ao quadrado os impostos! 

Passos Coelho, Relvas e Gaspar, fizeram tudo bem:
- retiraram os direitos a quem trabalha, retiraram o poder de compra aos trabalhadores e reformados, (só se esquecerame de acenderem os fornos para gasearem os reformados e os desempregados);
- por isso vamos a caminho dos 4 milhões de pobres em Portugal (trabalhadores que recebem um ordenado abaixo do mínimo de sobrevivência, chamado de salário mínimo, mas que é igual a uma semana de salário mínimo na Irlanda...), mais os novos pobres (desempregados) e os reformados ;
- e a taxa de desemprego lá vai subindo sem parar (Relvas / Passos Coelho e Gaspar, não descansam enquanto não ultrapassarem a taxa de 20%, pois só assim aumentam ainda mais o seu prestígio junto da TROIKA).

Entretanto, o Governo PSD/CDS , o Gaspar e Passos Coelho, António Borges, a TROIKA, Barroso, Merkel, e até o Dragui, sabem que os juros da dívida pública são incomportáveis para sustentar o orçamento em níveis de défice comportáveis, e impostos pela própria UE/ Partido Ppular Europeu (ao qual pertencem o PSD, o CDS e o Partido Conservador da Srª Merkel)!
Sabem mas não fazem o que é absolutamente prioritário fazer, como preconizado pelo Conselho Económico Social: a renegociação da dívida pública e a baixa da taxa de juro para níveis equiparados às taxas do BCE.
Isso já devia estar feito, assim como a reforma estrutural do Estado, e muito antes de qualquer política de austeridade, a qual até poderia dessa forma ter sido evitada. O problema é que este governo PSD/CDS está a cavalgar a crise financeira, impondo deliberadamente uma crise económica, só para seu contentamento ideológico!

Isto é: uma vez que a nossa economia está em recessão, provocada deliberadamente por este Governo PSD/CDS, não é possível aguentarmos com taxas de juro positivas, e muito menos com taxas de juro superiores às do BCE, pelo que este Governo pode divertir-se à bruta com o enorme aumento de impostos, com a perseguição nazi que está a fazer aos reformados, com a redução do ensino público, da saúde pública , e da segurança social para "serviços mínimos", que só o Governo estará a festejar o seu carnaval, pois todos os trabalhadores, os empresários das PME, e os reformados, estão afinal já colocados na 4ª feira de cinzas ... do holocausto assumido e imposto por este Governo em nome da ideologia neo-liberal e monetarista do PSD/CDS e de Gaspar, Borges, TROIKA,  Barroso, Merkel, e do faz de conta Cavaco Silva!    

Sem comentários:

Enviar um comentário