domingo, 4 de março de 2012

DIFERENTES DA GRÉCIA EM QUÊ ???




Dizem os políticos do PSD/CDS e seus "jagunços" (gestores com taxos de dezenas de milhares de euros mensais) que vai tudo bem, o Governo está a cumprir as metas da TROIKA, e em 2013 lá voltaremos ao mercado!


Pois sim, então que nos digam quem vai emprestar-nos dinheiro e a que taxa de juro, com a economia no fundo e já com a maior parte das PME que produziam bens de substituição de importações na falência, o desemprego na casa dos 20%, ou seja cerca de 1500 000 desempregados (cerca de um terço de toda a mão de obra activa) , as famílias a caírem na insolvência, com as melhores empresas públicas já venDADAS ao capital estrangeiro ,  com a soberania de rastos e colonizados aos interesses chineses, e com uma dívida pública superior à actual!!!

Duvido mesmo que Cavaco, que no seu tempo de 1º Ministro deixou cair os sectores agrícola e das pescas, em benefício do betão, e que agora como PR (o homem é pior que Salazar, não nos deixa respirar!) deixa a nossa soberania rastejar atrás dos interesses da China, da Espanha, ...não tenha já resignado das suas funções ANTICONTITUCIONAIS!

Se nãoteve coragem para resignar, o mais certo será o povo português corre-lo ao pontapé, pois é preferível não ser PR que ser um PR faz de conta!


Bem, mas não será já tempo de abrirmos os olhos, perante esta política económico-social que nos está a conduzir ao holocausto grego?

Digam-me onde está a diferença entre as medidas aplicadas à Grécia e as aplicadas a Portugal!

Na Grécia em consequência de medidas de política económico-social, idênticas às que estão a ser aplicadas a Portugal, já sucedeu:

    -Famílias a entregarem os seus filhos para adopção;
    -Desemprego nos 19% e a subir;
    -Divida pública sempre a subir; 
    -recessão económica sempre a subir;
    -Insolvência do país!



E que pensam que está já a suceder no nosso país?

    -Mais de 100 000 portugueses com os vencimentos penhorados;
    -17 falências de PME por dia;
    -mais de 14,8% de desemprego o qual  continua  a subir em flecha!;
   -mais 10 novos pedidos à Cáritas por hora!
   

   -divida pública soberana a subir


Por isso a pergunta que se impõe só pode ser: vamos esperar até quando, para exigir a demissão imediata destes trapaceiros do PSD/CDS e deste PR espantalho, que nem coragem tem para consultar o Tribunal Constitucional sobre esta política governamental  criminosa de saque dos rendimentos dos trabalhadores e reformados, e de saque dos recursos soberanos nacionais, pelo capital estrangeiro ? 

Sem comentários:

Enviar um comentário