sábado, 17 de março de 2012

SERÁ O PSD UMA UNIVERSIDADE DA CORRUPÇÃO ?


1 .O caso BPN é um caso de polícia já todos o sabemos:
  a)  -fraude gigantesca cometida pelos barões do PSD, por acaso amigos de Cavaco Silva;
  b)- uma "nacionalização" apressada da fraude, levada a cabo pelo ministro das finanças  Teixeira dos Santos, ninguém sabe porquê, mas ele diz que foi para evitar um risco sistémico.
  c)Ao cobrir o buraco fraudulento do BPN, o Ministro  Teixeira dos Santos não fez um favor ao País, fez um favor aos vigaristas que dirigiam o BPN, e esse buraco já custou mais de 8 mil milhões ao país e aos seus contrinuintes.
 d)No mínimo Teixeira dos Santos deve também ser julgado a par dessa corja de ladrões , por sinal todos barões do PSD, partido do Governo que resistiu até onde pôde à constituição da Comissão de Inquérito, pressionando entranhadamente a Presidente do Parlamento.

2. O caso do subsídio à EDP !
    a)é uma vergonha deste Governo e do seu 1º Ministro. A TROIKA exigiu o fim desse subsídio astronómico de cerca de 3,9 mil milhões de euros à custa dos contribuintes à monopolista EDP.  
    b) Estudos técnicos indicaram que no mínimo deveriam ser reduzidos em 2,5 mil milhões;
   c)  os administradores da EDP mexeram-se (Mexia não quer deixar de embolsar milhões dos nossos impostos) e o Governo cedeu. O Secretário de Estado demitiu-se, pois não podia concordar com tamanho roubo ao povo português. 
   d)  A TROIKA está à espera de saber se este Governo é tão corrupto como parece ser perante os interesses dos grupos económicos instalados à mesa do orçamento!

3. O caso Lusoponte
Ficamos a saber que o Governo está disposto a pagar várias vezes a mesma conta aos amigos.  É que no BPN, na EDP, e na Lusoponte, só nos aparecem barões do PSD !!!
São mais 4 milhões que andam para lá e para cá ao sabor de quem vai descobrir mais uma "dádiva ao amigo".   

4. O caso António Borges 
a) É só mais uma nódoa a  acrescentar à prática pouco clara deste Governo. António Borges tem um largo currículo ao serviço dos grandes interesses económicos mundiais, os quais obviamente estão interessados em apoderar-se das melhores empresas públicas  portuguesas.
b)  Faz de conta que se desliga desses interesses para ser convidado pelo Governo para dizer como deve ser dividido o bolo das privatizações.
c) Mas faz só de conta, pois logo a seguir lá vai para Administrador de um  grande grupo económico, dito português, mas  que até paga impostos  fora de Portugal.
e) Para o Governo tudo bem, e para o ministro das Finanças que tem feito dos trabalhadores e dos reformados o "bombo da festa" da dita austeridade, NADA HÁ A ESTRANHAR!.

Conclusão, temos um Governo do PSD que à custa do saque aos rendimentos dos trabalhadores e reformados :
    a) está  a tapar os buracos fraudulentos  feitos por barões do PSD, no BPN (8 mil milhões);
    b) está a cobrir o défice oculto feito pelo  barão do PSD na Madeira (6 mil milhões);
   c) está a querer dar em dobro à Lusoponte gerida por um barão do PSD mais 4 milhões;
   e) está a querer presentear a EDP gerida por Mexia, -outro do PSD  (2,5 mil milhões )!
   
Não acham que já são milhões a mais à custa dos nossos impostos, à custa da miséria económica e social  que o Governo está a impor ao país custe o que custar?
Será que este Governo PSD só vai parar quando já estivermos acima da taxa de 20% de desemprego, quando já não tivermos PME produtoras de bens de substituição de importações, quando já não tivermos micro empresas, quando as famílias da ex-classe média estiverem a dormir ao relento pelas ruas de Lisboa? 

Sem comentários:

Enviar um comentário