terça-feira, 13 de março de 2012

ESCÂNDALO DE ÚLTIMA HORA !!!


ESCÂNDALO DE ÚLTIMA HORA:
Pelos vistos o Secretário da Energia bateu com a porta, porque uma das medidas constantes do plano da TROIKA -a redução das rendas a pagar pelo Estado às empresas de energia (EDP, ...) as quais totalizam a exorbitância de cerca de 3,9 mil milhões de euros  !!!
Após um estudo encomendado a uma Universidade Inglesa, chegou-se à conclusão que essas rendas deviam baixar cerca de 2,5 mil milhões de euros, ou seja ficarem em cerca de 1,4 mil milhões de euros (o que em si já é uma exorbitância).
O Mexia que ganha milhões anualmente à custa dos nossos pagamentos das tarifas de electricidade, e pelos vistos à custa dos nossos impostos conseguiu impôr o Lobbie ao frango do Passos Coelho (que só tem coragem para ferrar nos trabalhadores e reformados).
Isto é escandaloso de mais para ficar silenciado, e o povo português deve exigir que este (des)Governo  corrupto perante os interesses da LusoPonte, e agora perante a EDP (de capital estrangeiro), seja demitido e que o Primeiro Ministro vá a tribunal explicar:
    -por que deixou distribuir milhões de euros de dividendos aos agora accionistas da EDP, mas que o não eram ao tempo do registo desses dividendos;
    -por que permitiu entregar mais de 4 milhões de euros á Luso Ponte, indevidamente, estando lá o barão Ferreira do Amaral do PSD, que antes de ir para lá era ministro e fez um contrato pernicioso para o Estado a favor da Luso Ponte! ;
    -por que se recusou a aplicar a proposta do Secretário de Estado e conforme ao acordo com a TROIKA de reduzir em 2,5 mil milhões as rendas pagas com os nossos impostos à EDP de Mexia (outro barão do PSD);
    - por que depois de termos enchido o buraco do BPN em cerca de 5 mil milhões de euros (feito por barões do PSD), Passos Coelho o entregou por 40 milhões mais um brinde de 300 milhões  dos nossos impostos ao BCI de Mira Amaral (mais um barão do PSD) ;
   - e depois de tantas benesses de milhares de milhões a empresas geridas por amigos barões do PSD, por que vem o Passos Coelho cortar subsídios de Natal e de Férias integrantes dos salários de miséria de quem trabalha e já trabalhou ?;
  - e quando dá milhares de milhões de euros à custa dos nossos impostos a essas empresas monopolistas geridas  por barões do PSD, por que é que este Governo PSD/CDS não para de subir os impostos sobre os nossos rendimentos, e sobre o consumo, arruinando as famílias e as PME , e causando a subida do desemprego em flecha?
   -quem faz parar esta bandalheira de desperdício de dinheiros públicos efectivada por este Governo PSD/CDS, o qual ainda para cima enche os ministérios de "especialistas " baronetes do PSD para serem pagos principescamente à custa dos nossos impostos?
Esta corrupção de interesses particulares a chularem o dinheiro dos nossos impostos tem de ter fim imediato.
O Governo tem de servir os interesses gerais da sociedade, e não como está a acontecer a dar de mão beijada milhares de milhões às empresas geridas pelos barões do PSD, ao mesmo tempo  que afundam a economia, as PME e as famílias para a bancarrota e a insolvência!
E como tolerar que este Governo permita o aumento incessante do preço dos combustíveis, o qual é dos maiores ao nível europeu, num país em que o salário mínimo nem dá para pagar a renda de casa ? Não podia no mínimo exigir que esse preço dos combustíveis não fosse superior à média dos preços na UE?  Por que raio considera o Governo que nós portugueses temos de financiar os investimentos megalómanos da GALP , quando são os accionistas da GALP que ficam com os milhões de dividendos?

BASTA! BASTA!  BASTA!

13 comentários:

  1. Posso "roubar" o texto e publicá-lo noutro blog com um link para aqui?!

    Obrigado

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  2. Tudo isso é verdade meu caro Patriota
    Creio que o seu texto não paga direitos de autor e vou reenviá-lo a todos os meus contactos.
    A verdade é de todos e para todos, já estamos fartos dde ser roubados pelos principais partidos que governaram este país e continuamos a ser explorados pelos mesmos governos e pelas empresas que criaram para os barões do PSD e PS sem excluir o CDS que ainda não explicou o caso dos submarinos entre outros que viraram tabu.
    É URGENTE QUE SE FORME UM PARTIDO DE PESSOAS DE BEM QUE POR EXEMPLO SIGAM O MODELO SUECO EM QUE OS DEPUTADOS E GOVERNANTES SÃO DEFENSORES DOS DIREITOS DO POVO SEM MORDOMIAS, SEM CARROS TOPO DE GAMA E VIVAM DECENTEMENTE COMO QUALQUER CIDADÃO SEM VIVEREM FAUSTOSAMENTE Á SUA CUSTA DE QUEM TRABALHA.
    SOU APOSENTADO,PRECISO DE TRABALHAR PARA TER UMA VIDA MELHOR E TENHO TRABALHADO PARA UMA MULTINACIONAL SEM PRINCIPIOS QUE EXPLORA INDECENTEMENTE TRABALHADORES FRRELANCER'S DESEMPREGADOS E APOSENTADOS COM A COMPLACÊNCIA DO GOVERNO DE SÓCRATES QUE OS PROTEGEU, PASSANDO UMA ESPONJA SOBRE A DENUNCIA DE CENTENAS DE TRABALHADORES QUE TRABALHARAM E FORMA ROUBADOS DO PRODUTO DO SEU TRABALHO PELA IBERDROLA EM CUMPLICIDADE COM OS SEUS AGENTES DESONESTOS, SEM QUE O GOVERNO OS TRAVASSE.
    VOLTO, 1 ANO DEPOIS Á CARGA AGORA COM O GOVERNO PSD NUMA TENTATIVA DE DISCIPLINAR UM PROCESSO QUE ENVOLVE O ROUBO DE MILHÕES DE EUROS A QUEM CONFIOU NA IMAGEM DE MARCA DA IIBERDROLA
    PEÇO A TODOS AQUELES QUE ESTEJAM DE ACORDO COM A DENUNCIA QUE SE SEGUE A COPIEM E REENVIEM A TODOS OS SEUS CONTACTOS.
    DADO QUE ESTE ESPAÇO NÃO SUPORTA TODA A DENUNCIA PASSO A ENVIAR A SUA ULTIMA VERSÃO ACTUALIZADA COM UM PEDIDO DDE AUDITORIA AOS RESPONSÁVEIS DA IBERDROLA.
    OBRIGADO

    VASCO LOPES

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  3. A IBERDROLA É REINCIDENTE A EXPLORAR REFORMADOS E DESEMPREGADOS PORTUGUESES SEM O MÍNIMO DE ESCRÚPULOS (versão definitiva)

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  4. fracção 1´
    A IBERDROLA É REINCIDENTE A EXPLORAR REFORMADOS E DESEMPREGADOS PORTUGUESES SEM O MÍNIMO DE ESCRÚPULOS (versão definitiva)
    C/cópia Iberdrola Espanha/Portugal 1º Minist Port e Espanhol, Minist. Economia / Finanças, P.Politicos, Pr. República, Erse, Edp, Endesa, Fenosa, Inst. Púb. P.J, CEE,. Com. Social, Ag. Noticiosas, TV, Jornais, Deco, Base dados Empresas / Consumidores.
    O MERCADO LIBERALIZADO COM UMA EMPRESA DESUMANA, IRRESPONSÁVEL, DESORGANIZADA, ESTÁ A LEVAR OS SEUS COLABORADORES Á RUINA
    Esta desonestidade pode envolver milhões de euros de prejuízo para os consultores que são arrrecadados por agentes vigaristas como foi o caso da HBZ Solutions de um grupo fantasma que cria imagem através de Tele Happy com sede na Madeira e que tão logo vigarizou centenas de consultores se mudou para a Av da republica com outro nome onde encontrei 40 novos consultores em formação de produtos de beleza.
    É ESTE O TIPO DE AGENTES QUE A IBERDROLA CONTRATA, O QUE A COLOCA EM PÉ DE IGUALDADE COM AS AGENCIAS QUE ESCOLHE.
    Há consultores que se empenharam e tiveram que recorrer ao crédito, pedir dinheiro aos amigos e família para poderem pôr pão na mesa para a sua família.
    Independentemente desta desonestidade, a Iberdrola é um gigante com pés de barro em organização e relacionamento humano que a coloca no pior nível empresarial, com prejuízo para os consumidores que nela acreditam e correm risco de corte e energia e para os consultores que são lesados, enquanto alguns dos seus agentes seleccionados sem critério enriquecem sem que a Iberdrola se digne importar-se.
    No período mais crítico da vida Portuguesa, a multinacional Iberdrola que hasteia a bandeira do 4º maior produtor Mundial de energia, razão de grandeza que faz aumentar a sua credibilidade, LOGO COM RESPONSABILIDADES ACRESCIDAS QUE NÃO SE VERIFICAM, é uma empresa estrangeira que vem capitalizar divisas a Portugal, e que EM VEZ DE AJUDAR COMPLICA A VIDA SDE QUEM LHE CRIA RIQUEZA, apostando na exploração, gozo desmedido ao não olhar para quem lhe cria riqueza, uma atitude de reles desprezo ao mais baixo nível, fugindo insanamente ás suas responsabilidades e deveres para quem lhe aumenta a clientela.
    Qualquer empresa com um mínimo de dignidade que contrata um agente para a representar, preocupa-se com a honestidade de quem a representa, controla a sua qualidade de serviço para protecção da sua própria imagem e se a põe em causa toma medidas imediatas, mas transparece que a Iberdrola por dinheiro pertence á classe vampireza.

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  5. fracção 2

    Os seus supervisores são escolhidos a dedo, quando contactam as equipas em vez de as motivar desmotivam-nas com crueldade, rotulam os consultores mais velhos por cromos, há consultores que se recusam a ser acompanhados por eles enquanto outros abandonam de imediato a função.
    Há agentes que apostam na rotação de pessoal, ao saírem não mais recebem os prémios de contrato sem que a Iberdrola faça o mínimo esforço para acabar com essas desonestidades, o que naturalmente a coloca no mesmo plano de idoneidade.
    Uma empresa humana, especialmente quando está a facturar num país estrangeiro, onde os deveres para com os colaboradores devem em primeiro lugar ser respeitados e salvaguardados, em primeiro lugar deve respeitar o país e o povo, o que parece estar omisso na filosofia empresarial da Iberdrola.
    Centenas de lesados esperam do governo deste país medidas rápidas medidas disciplinares.
    UM BATALHÃO DE COLABORADORES PORTUGUESES DE BOA VONTADE QUE ACREDITARAM NA SUA IMAGEM, TODOS FREELANCER’S, DESEMPREGADOS E APOSENTADOS, são com complacência da Iberdrola VIGARIZADOS, ALDRAVBADOS E DESCAPITALIZADOS PELA IBERDROLA POR COMPROVADA INCOMPETENCIA DOS SEUS QUADROS NA ESCOLHA DE AGENTES IRRESPONSÁVEIS, DESONESTOS E “ATÉ VIGARISTAS” QUE NÃO PAGAM AOS SEUS COLABORADORES, CASO DO SEU AGENTE “HBZ SOLUTIONS, TELE HAPPY” QUE ATÉ FOGEM AO PAGAMENTO DE IMPOSTOS.
    (processo em marcha, já denunciado às Finanças por fuga de IVA na omissão de grandes volumes de facturação e não devolução dos recibos exigidos para pagamento de serviços que não foram pagos nem devolvidos aos consultores, mas contabilizados na contabilidade oficial da Tele Happy com a conivência do seu contabilista)
    A HBZ solutions, foi agente oficial da Iberdrola ! Um vigarista seleccionado sem critérios, (e esperemos que não se verifique corrupção nesta escolha) com quem a Iberdrola pactuou o crime de lesa trabalhadores que, abandonou sem sequer processar esta empresa, o que demonstra o desprezo e a lealdade que tem para com os portugueses que quer conquistar para seus consumidores.
    Em nome dos trabalhadores lesados, seria muito conveniente, para um melhor esclarecimento da filosofia empresarial da Iberdrola fosse feita uma auditoria aos responsáveis pela escolha sem critérios da HBZ, pois o facto de conviverem com esta situação absurda, pode levantar suspeitas que, até mesmo para a imagem dos visados, seria muito conveniente esclarecer, constatando assim as reais responsabilidades da Iberdrola perante a opinião pública que com esta denúncia espera um esclarecimento transparente da situação, porque este é um vil retrato de uma empresa sem princípios, gerida em Espanha agravada pelo facto por um Português Socialista das intimas relações com Sócrates de triste memória, a quem recorremos nada fazer, o que agrava cada vez mais a imagem da Iberdrola.

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  6. fracção 3
    Algumas das vítimas deste processo que já têm conhecimento desta denúncia, estão a avisar-me de que posso correr riscos, estou a meter-me com um gigante do capital, até já estou habituado, mas não é por isso que me calo, corro esse risco sem medo e pelo meu país, se me acontecer algo de estranho, as autoridades ficam desde já avisadas.
    Sócrates foi alertado, Pina Moura também, mas ambos fizeram orelhas moucas, primeiro os seus interesses pessoais a sua carreira, as vítimas deste processo não se vão admirar ver Sócrates num futuro próxximo como administrador da Iberdrola pelos favores e omissões prestados, a avaliar pela sua participação fotográfica no site da Iberdrola.
    EU FALO NA QUALIDADE DE SUA VÍTIMA! Saí lesado, tenho cópias de recibos que não foram pagos e tive que pagar impostos e ainda hoje na minha actividade nesta área, sofro prejuízos com a má imagem da Iberdrola por falta de profissionalismo e respeito também para com os clientes.
    A Iberdrola não atende reclamações de colaboradores lesados, continua caminhando pelo mesmo imundo trilho como se nada fosse, permitindo que os seus colaboradores que negoceiam contratos de electricidade trabalhem 5, 6, meses ou até mais sem receberem um cêntimo do seu trabalho ou mesmo correndo o risco de nada receberem como aconteceu recentemente a dezenas de pessoas que acreditaram na imagem da iberdrola.
    Chateia até á molécula os consultores para visitarem clientes por listagem, quantas vezes num raio de 50 km, sempre a expensas próprias que por vezes ultrapassam o valor do prémio sem nenhuma compensação, quantas vezes clientes que já fizeram contrato com outras empresas ou fecharam há anos e que penalizam o consultor obediente, regulados por uma base de dados obsoletamente desatualizada, sem compensação ao consultor pela incompetência do sistema Iberdrola, do seu pessoal ou do agente.
    No entanto, se o consultor se esquece de escrever uma referência que até consta na factura, devolvem o processo que pode durar meses a devolver, com a agravante dos clientes não serem ligados, pedirem indemnização aos consultores pela diferença de preço proposta e lhe barrarem a partir daí qualquer outra proposta de negócio.
    A Iberdrola, paga com meses de atraso, “e é quando pagam”, não há previsões de pagamento, não dá satisfações sobre o andamento dos processos nem aos colaboradores nem sequer aos consumidores se telefonam, os quais descarregam sobre os consultores com iguais prestações dos agentes que até parece foram são formados na mesma escola da incompetência.
    Se os consultores se deslocam á Iberdrola não são recebidos, se deslocam das suas áreas á Benergia (no Cacém, com despesas de 50 ou 100 km de deslocação) são advertidos de que não falam com consultores e não raro os ânimos dão lugar a discussões e promessas de agressão fúteis evitadas se as pessoas fossem responsáveis.
    Há processos que entram e que se perdem nos agentes e que deram despesa ao consultor que visitou esse cliente várias vezes para o conseguir e quando o cliente reclama o agente logo devolve a responsabilidade ao consultor ou chefe de equipa que não o entregou.
    Pessoalmente, tenho um cliente de Dezembro de 2010 ( Clube futebol Povoense) que foi confirmado como entrado na Iberdrola por telefone e acabou por sair nas listas de entrada e até hoje nem foi ligado, (nem pago) nem devolvida a autorização bancária, o que me tem custado severas críticas e prejuízo … cliente a quem nunca mais posso apresentar um negócio, porque não mais acreditam numa pessoa que não lhe fez o contrato nem sabe por onde anda a sua documentação, ficando em poder da Iberdrola uma autorização bancária

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  7. fracção 4

    que teve que anular no banco, …por segurança, como é natural
    Comparativamente, para separar o trigo do joio, porque parece haver empresa espanholas com grande nível, as suas empresas concorrentes Endesa e Gasnatural Fenosa, pagam no final de cada mês o que entra até ao dia 24, quer esteja feita a ligação ou não e são mais profissionais a resolver problemas na hora com os clientes e consultores, sempre disponíveis para informar o cliente ou o consultor, o que na Iberdrola pode demorar meses ou mais de 1 ano a dar respostas ou nunca como no caso Povoense.
    É URGENTE QUE AS AUTORIDADES PORTUGUESAS TOMEM MEDIDAS DISCIPLINARES CONTRA ESTA MULTINACIONAL SEM MORAL, SEM ORGANIZAÇÃO NEM CORAÇÃO OU SEJA MESMO BANIDA DO MERCADO PORTUGUÊS NO CASO NÃO SE PENITENCIAR E MUDAR DE ATITUDE, POR TÃO DECLARADO DESRESPEITO PARA COM O PAÍS, PARA COM OS SEUS COLABORADORES E CONSUMIDORES QUE LHES CONFIAM OS SEUS CONTRATOS E ACABAM NO PROCESSO DE OPÇÃO AO CONFIAR NA IBERDROLA, SAIREM PREJUDICADOS, POR PURO DESLEIXO E ALTA DESORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS IBERDROLA, CORRENDO O RISCO DE SEREM AMEAÇADOS DE CORTE DE ENERGIA PELO ANTIGO FORNECEDOR. (RECENTEMENTE, DETECTEI UM CASO NUM HOTEL DE BEJA, NUMA EMPRESA DE SANTA IRIA …E COMO QUEM FAZ UM CESTO, FAZ UM CENTO, HAVERÁ CERTAMENTE MUITOS, MUITOS MAIS)
    Sou entre dezenas de consultores, (ou centenas em todo o país, no Alentejo Algarve e Ribatejo tenho conhecimento das mesmas queixas) apenas mais uma das vítimas que reclama justiça aos governantes da incompetência, desonestidade e da falta de reconhecimento do nosso trabalho, por falta de resposta da iberdrola que nos vira as costas com o maior desprezo.
    A IBERDROLA ACEITA QUALQUER “GATO SAPATO” PARA SER SEU AGENTE E QUEM TRABALHA E CONFIA NA SUA IMAGEM ACABA POR VER LOGRADA A SUA CONFIANÇA E O SEU ESFORÇO FISICO E FINANCEIRO.
    Eu fui vigarizado, ao trabalhar no agente Iberdrola, (HBZ, Tele Happy), que não soube escolher e que deixou sem pagamento muitas dezenas de consultores, não pagou impostos dessa actividade, com o seu insano consentimento e que nada fez para assegurar o pagamento a ninguém e que bem o podia ter garantido, porque foi avisada a tempo por mim e dezenas de consultores.
    No relatório fiscal da HBZ 2010,na internet, tinha zero empregados, zero vendas e cerca de 5.000 € de compras.
    FOI ESTA EMPRESA QUE REPRESENTOU A IBERDROLA!
    Por esta e por muitas razões que levaram ao roubo de centenas de consultores freelancer’s que pode atingir milhões de euros de fraude, não se exclui a hipótese de corrupção dos seus responsáveis, pelo que convidamos a Iberdrola e o governo a uma auditoria nas contas dos visados.
    Um consultor, se lesado pelo agente, vai á iberdrola não passa do tapete, o responsável pelo sector recusa-se a atendê-lo, ninguém lhe dá ouvidos, ninguém o ouve ou regista a sua reclamação, para falar com o director Marco Sousa andei 2 semanas a telefonar, enviei email’s a que não respondeu e só me atendeu pela insistência.
    Se reclama ao supervisor Iberdrola, não há respostas, nem seguimento !!!
    Tudo isto é muito estranho, questionamos a responsabilidades das pessoas envolvidas, dos responsáveis pela contratação de agencias, neste país onde a corrupção atingiu níveis inaceitáveis até nos governantes, este processo levanta as maiores suspeitas e… para bem dos visados, devem eles próprios pedir essa auditoria, onde a recusa dessa auditoria por parte da Iberdrola, remete para si todas as responsabilidades de uma filosofia empresarial caricata, obsoleta e desonesta.

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  8. fracção 5

    Apesar dos esforços de dezenas de colaboradores que alertaram a Iberdrola e estar ainda a tempo de poder e assegurar o pagamento, antes de pagar a última tranche ao desonesto agente, se tivesse havido preocupação do director responsável, seriedade, vontade e honestidade suficientes, não teria saído ninguém prejudicado, nem o nome IBREDROLA teria caído na lama da desonestidade, embrenhada em pura cobardia com a omissão e falta de resposta aos denunciantes, com total desrespeito pela pessoa humana, um autentico crime de lesa trabalhador, neste país, onde explora indecentemente pessoas em dificuldade, uma espécie de jogo de servidão humana, tão intolerável em pleno século XXI como nos seringueiros da Amazónia.
    Pessoalmente, tal como dezenas trabalhadores lesados de Lisboa ao Algarve fizeram, enviei email’s para a Iberdrola de Lisboa, para o Porto, fiz dezenas de telefonemas, contactei insistentemente no Porto o director responsável pela área de exploração, o insensível director Marco Sousa que me respondeu com a maior indiferença que não tinha nada a ver com isso e me entendesse com o seu agente (no tempo já reconhecido vigarista) ao me afirmar nesse telefonema que essa empresa ia ser alienada, já o estava já a reconhecer como incompetente e desonesta, mantendo para comigo uma frieza e desrespeito inabaláveis, protegendo o ladrão e afastando a vítima, um pouco da história: feios porcos e maus.
    ..e nada fez, o que o coloca no centro das nossas suspeitas !
    A partir daí, não mais se dignou atender-me, o director de alto ego para quem ajudamos a pagar o seu chorudo ordenado, não se baixou ao nível de um consultor que o ajudava a manter o seu ordenado, mandava dizer que não tratava directamente com consultores, uma indiferença carregada de insensibilidade com toda a pose de cobardia.
    … será que há alguma responsabilidade que transcende a Iberdrola ? esperamos respostas.
    ..mas, o mesmo sr director, para aumentar as vendas do seu departamento, não se escusa de mandar pressionar com exigências de aumento de produtividade, visitação de lides dispersas, algumas fechadas há anos, sem nenhuma compensação por pura incompetência da empresa.
    Casa de pais, escola de filhos, empresas frias e desumanas, directores frios e desumanos, tudo farinha do mesmo saco?
    Por mais que uma legião de consultores (e a HBZ apregoava ter 300 ao seu serviço) tão desumanamente abandonados pela empresa mãe por quem deram a cara e se esforçaram física e financeiramente (alguns endividaram-se com pesados juros na expectativa de melhorar as suas vidas) nunca conseguimos no mínimo o respeito, a consideração mínima exigível por uma multinacional desta grandeza, ser tratados como pessoas que deram o seu melhor e gastaram o seu dinheiro em impressão de centenas de páginas de documentos que não eram fornecidos em suporte magnético para nos endividar ainda mais exigidos a cores, deslocações e refeições, sem qualquer disponibilidade de diálogo por parte da direcção Portuguesa que sempre se fechou, beneficiários de um trabalho literalmente roubado a desempregados e reformados.
    …nem os nossos apelos à administração espanhola em Bilbao em carta registada, o que não é compreensível, com aviso de recepção mostraram a hombridade do maior responsável da empresa em responder, calando-se o sr administrador a expensas da maior cobardia, sem sequer deligenciar para melhorarem a situação que, era no mínimo que uma administração séria, inteligente e digna deveria fazer.
    …antes pelo contrário, tudo continua pior, o que não compreendemos e convidamos na classe de vítimas da Iberdrola a uma explicação.
    Até ao Sócrates denunciámos a situação, mas nada fez, naturalmente fez orelhas moucas, os amigos primeiro.

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  9. fracção 7

    Continuei a trabalhar no mercado da energia com outra empresa, encontro frequentemente os meus ex colegas que continuam a lamentar-se e ser enganados a trabalhar através deste agente quem em educação, motivação e falta de profissionalismo ficam tanto a desejar como a Iberdrola.
    Como sou reconhecido no mercado por enaltecer no passado com carinho e amor profissional o nome da Iberdrola, agora tenho problemas devido á desilusão dos clientes que me prejudicam na nova actividade porque graças á incompetência da Iberdrola deixaram de acreditar em mim e deixo de fazer negócios.
    Constatei um caso em que o cliente nem pode ouvir falar de iberdrola nem de empresas espanholas, que me insultou, apesar de já não representar a Iberdrola, reclamou para o agente acusando o consultor de aldrabão e vigarista por lhe ter confiado uma autorização bancária e o agente na pessoa do seu responsável “engº Brancana” não só não defendeu o consultor, como vazou para si todas as responsabilidades. ( o contrato deve andar na pasta do colaborador)
    Encontro clientes que fizeram contratos em Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e que ainda hoje não foram ligados, que telefonam para a Iberdrola e ninguém lhes dá respostas, que falam do nome dos consultores que fizeram o contrato e lhes respondem que nem sequer os conhecem e os remetem para a Bergenergia que não faz nada, ainda complica mais, uma desgraça nunca vem só !!! consultor sofre, trabalha de borla e ainda é rotulado de incompetente !!!
    A concorrência, liga no prazo máximo de 45 dias, há zonas em que paga semana a semana e paga por regra as restantes a 30 dias, quer esteja ou não ligado, o processo entrou e foi confirmado telefonicamente é pago e não há consultores a queixarem-se de roubo dos seus prémios.
    A iberdrola paga tarde e a más horas, quando paga, quando não perde os contratos, ou os atrasa dificultando a vida de quem anda na rua a gastar o seu tempo e o seu dinheiro e acaba por levar com os clientes sem culpa nenhuma.
    QUESTIONA-SE SE È A IBERDROLA QUE NÃO PAGA, OU SÃO OSS AGENTES QUE SE SERVEM DO DINHEIRO DOS SEUS COLABORADORES, ESPEREMOS QUE NÃO SE REPITA O INFELIZ HISTÓRICO RECENTE DA HBZ SOLUTIONS.
    Um agente que tem uma grande fatia no negócio, tem que ter capital para o seu próprio negócio, adiantar algum no caso haver atraso da Iberdrola, não se pode servir do dinheiro dos seus colaboradores.
    Trabalhar para os agentes Benergia e Sousa e Castro do Centro e alto Alentejo, é um risco.
    Encontrei recentemente novos consultores que tiveram a primeira formação na Benergia, vieram para rua sem saber nada do que estavam a fazer, ensinei-os nas suas dificuldades, telefonaram ao sr Brancana e foram tão mal atendidos, que desistiram de imediato ao constatar que não estavam ao serviço de empresas que respeitem as pessoas ou as formem como seria sua obrigação.
    Nem formação, nem organização, nem respeito, os consultores rodam e ao desistir, há agentes que nunca mais pagam, acaba por ser tudo lucro.
    ..e onde estão controlo do responsável do departamento? Não está ! e é isso que é urgente apurar.
    COM OS PAGAMENTOS ATRASADOS 6 MESES, SEM SABEREM SE OS CONTRATOS ENTRARAM OU NÃO, PODEM DE NOVO ESTAR EM RISCO OS PAGAMENTOS AOS CONSULTORES, E É PRECISO QUE AS AUTORIDADES DESTE PAÍS TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA QUE NÃO VOLTE A ACONTECER.
    …e os consumidores que se acautelem também, porque correm risco de ultrapassar o prazo e ser-lhes cortada a energia pelo fornecedor antigo que naturalmente não quer largar o seu cliente.

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  10. ultima parte

    Em devido tempo, reclamei à direcção espanhola com cópia e mensagem personalizada ao primeiro ministro José Sócrates e Presidente da República, á Presidência da Assembleia da República e ninguém respondeu nem nada foi feito para disciplinar a Iberdrola, tudo continua na mesma ou pior.
    ESPERO QUE DESTA VEZ O GOVERNO E AS AUTORIDADES COMPETENTES NÃO VOLTEM A FAZER ORLHAS MOUCAS, ESTA DENUNCIA TEM OUTRA DIMENSÃO E NÃO PÁRA POR AQUI.
    … e que os futuros clientes da Iberdrola pensem duas vezes antes de fazer contrato.
    Recordem que:
    UM COLABORADOR, NÃO PODE ESTAR 6 MESES Á ESPERA DE RECEBER O PARCO RENDIMENTO DO SEU TRABALHO QUE POR VEZES POR REPETIDAS VISITAS O QUE GANHA NÃO COMPPENSA, QUANTO MAIS PARA NÃO RECEBER NADA.
    Que sejam apuradas responsabilidades da Iberdrola ou dos seus responsáveis que, incompreensivelmente em pleno seculo XXI, convivem muito bem com estas desonestidades !
    POR ESSA RAZÃO SE JUSTIFICA UMA AUDITORIA PESSOAL AOS SEUS RESPONSÁVEIS.
    O que muito me admiro também e continuo a questionar, foi o silêncio do sr Presidente da República, representante de todos os portugueses e em especial, por se tratar do roubo do suor aos trabalhadores, seus eleitores, mais dignos do respeito que não fez nada, nem deu resposta á minha denuncia.
    APELO AO GOVERNO E TODAS AS ENTIDADES ENVOLVENTES A QUEM DENUNCIO ESTA INCRIVEL SITUAÇÃO DE LESA TRABALHADOR, QUE SE DEBRUCEM SOBRE ESTE CASO QUE ESTÁ A LESAR CENTENAS DE TRABALHDORES FREELANCER’S, DESEMPREGADOS E IDOSOS, UM CASO DE LESA DIGNIDADE, LESA PORTUGAL QUE PODE ENVOLVER MILHÕES DE EUROS DE PREJUIZO PARA OS TRABALHADORES.
    Este processo pode ser confirmado por dezenas de vitimas do sistema e pelas Finanças a quem foram entregues documentos justificativos.
    Vasco Augusto Martinho Lopes
    B. Identidade 15 33 86 1
    contacto directo:
    Email: martinho.lopes@gmail.com
    (identificação completa e contactos a pedido)

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  11. +peço desculpa pela extensão, mas a gravidade da situação obriga a uma descrição completa.
    Esta denuncia está a ser divulgada ao governo e instituições que possam fazer alguma coisa para terminar estes abusos, tanto em Portugal como em espanha, sempre com conhecimento á Iberdrola
    obrigado pela colaboração de todos quantos lutam pela libertação deste país da exploração e corrupção.
    abraços
    Vasco Lopes

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  12. Em http://cabalas.blogspot.pt/2012/03/e-fartar-vilanagem.html vem este texto juntamente com algumas comparações para percebermos a quantia que está em causa.

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    1. Obrigado pelos comentários!
      Obviamente que podem dispor do meu comentário como bem entenderem para efeitos de publicação.
      Abraço fraterno

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