quarta-feira, 20 de junho de 2012

AFINAL QUEM DEFENDE OS ANIMAIS DA TORTURA E DA CRUELDADE ?


Os animais, as fêmeas dos animais, os pretos, as mulheres dos pretos, os trabalhadores, as mulheres dos trabalhadores, os senhores, as senhoras dos senhores, ..., enfim, de uma forma geral a sociedade a partir dos ditos senhores, vai desprezando e marginalizando e explorando todos os outros seres sencientes, sempre que esses direitos não estejam contemplados na lei!
As mulheres e os negros já conseguiram ter "alma" e igualdade de direitos e oportunidades (menos nas religiões "bíblicas" -com credos e crenças de há mais de 2000 anos-que ainda consideram a mulher como fonte do pecado  e não admitem que Deus possa ser negro!).
Mas os animais no habitat humano não têm voz, e por isso ainda são considerados como coisas pelos respectivos códigos civis dos países (da UE também!).
Surgiu o PAN (Pessoas Animais, Natureza) com a pretensão de dar voz a quem a não tem, e até ficou no ar a expectativa que agora os animais iriam ter a sua voz, e chegar no mínimo ao seu direito a serem reconhecidos como seres sencientes, já que tal como nós têm cérebro, sistema nervoso e órgãos sensoriais!
Mas o PAN deixou-se dominar pelo marasmo operacional no terreno, dando grande prioridade à ginástica intelectual dos direitos dos animais, mas nomeadamente no plano intelectual - fazendo-o bem- o que se tornou ineficaz no âmbito do direito aos direitos dos ditos animais sencientes no terreno e na lei...
 Os outros partidos parlamentares atentos à sensibilidade dos eleitores para os direitos dos animais, prontificaram-se a protagonizar algumas iniciativas, as quais não foram aproveitadas pelo PAN (que até jogou à defesa) , mas tudo não passou de "fogo de vista"!
E o PAN será hoje o partido que de forma conceptual e intelectualmente falando  melhor defende os animais, os quais se encontram de facto abandonados à sua sorte, beneficiando apenas das acções concretas das associações de animais . O PAN começou a ficar mais conhecido como o partido da "meditação"!
Neste contexto os negócios à custa do sofrimento cruel dos animais continuam: é o caso dos circos (com animais selvagens presos em jaulas minúsculas) e das touradas (em que os toureiros vão dizendo que espetar ferros no dorso do touro é bom para eles e para o touro!!!, mas lá vão colhendo dinheiros públicos de políticos imbecis e corruptos).
Que fazer então?
Se o PAN não apresenta propostas concretas aos partidos parlamentares para defenderem em concreto os direitos dos animais, então que o façam as associações de animais!
E se o PAN se limita a condenar teoricamente as crueldades cometidas contra os animais nos circos e touradas, então as associações de animais que promovam valentes manifestações no terreno contra esses espectáculos bárbaros que usam os animais como "carne de canhão", para os seus empresários e grandes proprietários obterem os seus lucros e vergonhosos subsídios públicos!

Sem comentários:

Enviar um comentário