quarta-feira, 20 de junho de 2012

O NACIONAL SOCIALISMO DE MISÉRIA IMPOSTO PELOS PSEUDO LIBERAIS DO PSD/CDS!


I - VALERÁ A PENA TRABALHAR EM PORTUGAL?

Do dinheiro que recebemos do nosso trabalho, o que vai para o IRS, para a Segurança Social, para o IMI, para o IC, ..., pouco sobra para a alimentação!

Depois do enorme aumento de impostos em 2012, e pior ainda em 2013, mais de 60% do rendimento dos portugueses, vai para o IRS, IVA, IMI, Segurança Social!
Se compararmos com o IRC pago pelas pessoas coletivas, verificamos estar perante um autêntico escândalo constitucional. E se nos lembrarmos que o Governo PSD/CDS aprovou um crédito fiscal ao investimento (seja substituição de máquinas, seja investimento novo, e promova a criação de mão de obra ou até implemente despedimentos coletivos) que conduz o IRC para taxas  até 7,5%.
Como é óbvio o Governo está a fazer uma transferência de dinheiro do bolso dos contribuintes particulares (trabalhadores e reformados) para os bolsos das empresas: trata-se de dar palha ao contribuinte, (lembra-se da história da TSU ?) ou seja os trabalhadores e reformados estão a ficar com os bolsos vazios e os grandes empresários com os bolsos cheios!

Trata-se de favorecer as grandes empresas, pois por exemplo aos empresários em nome individual, carrega-se à bruta no seu IRS (e por cada factura o empresário fica logo á cabeça com menos 25%, só de IRS, fora a Segurança Social! ).

Portanto este Governo PSD/CDS, está a manipular o IRS e o IRC, para transferir dinheiro do bolso dos trabalhadores e dos reformados para o bolso dos empresários accionistas de grandes empresas. É uma premissa liberal que o dinheiro nas mãos do investidor cria riqueza, enquanto o dinheiro nas mãos do trabalhador reformado, só gera gastos (de sobrevivência)!


II - O NACIONAL-SOCIALISMO IMPOSTO PELO  GOVERNO NEO LIBERAL PSD/CDS!

Quanto mais ganha mais paga, é o princípio levado muito a sério pelo atual Governo, mas é levado a sério demais! De tal forma que depois de impostos, a dita classe média fica despojada de mais de 40%  do seu rendimento, apropriado pelo Governo, que depois vai distribuir pelas grandes empresas.

Claro que o Governo PSD/CDS foi andando devagarinho: 1º- retirou direitos aos trabalhadores e reformados, com a ajuda preciosa do Proença da UGT; 2º  provocou deliberadamente desemprego massivo; 3º subiu enormemente os impostos!...

Não vale a pena trabalhar, pois se passa ao escalão seguinte do IRS leva forte e valente no focinho para aprender a não ser parvo!

Portanto a dita classe média ficou reduzida a desempregados, ou a trabalhadores que depois de impostos ficaram praticamente ao nível do salário mínimo grego, SEM POSSIBILIDADE SEQUER PARA MANTEREM AS SUAS CASAS E OS SEUS FILHOS A ESTUDAREM NA UNIVERSIDADE.
Este governo quer nivelar tudo por baixo numa maré de nacional - socialismo de miséria económico-social, num caldo de holocausto financeiro! 


III - O GOVERNO PSD/CDS  EMPOBRECE O PAÍS E OS CIDADÃOS PORQUÊ?

Como sabemos os grandes proprietários do far-west eram também os banqueiros (ou estavam combinados com eles), e depois dos bancos emprestarem dinheiro aos pequenos proprietários, tratavam de lhes prejudicar ao máximo as colheitas ou até de lhes vedar águas, para lhe poderem executar as hipotecas e assim o grande proprietário ficava cada vez maior e o pequeno proprietário / empresário desaparecia: ou emigrava ou transformava-se num trabalhador às ordens do grande proprietário.

Pois é esta a tática usada pela TROIKA e por este governo PSD/CDS, (sob a orientação de Barroso Dragui e Merkel), impõem políticas de austeridade para empobrecerrem os países devedores, e ao mesmo tempo vão açambarcando as suas melhores empresas públicas  e os seus recursos naturais.

No final, a tendência será para haver só "Grandes Empresas" privadas, pois as PME e as micro empresas já estão demasiado arruinadas para se levantarem (para além de que se tiverem crédito este será bem caro e bem mais caro que o crédito obtido pelas grandes empresas privadas).
Por outro lado os cidadãos são crescentemente arrasados pelos elevados impostos (aos quais não escapam os empresários em nome individual), e parte substancial desses impostos é transferido via "super créditos fiscais" para o bolso dos acionistas das grandes empresas, as qauis beneficiam ainda de preços de monopólio, e arrasam ainda mais com os cidadãos e com as PME.
Sobram centenas de milhares de trabalhadores que foram deliberadamente colocados no desemprego pelo Governo PSD/CDS , e sobram centenas de milhares de jovens que não encontram trabalho e têm de emigrar (é o que fazem melhor, pois por cá é só trabalho precário e miséria salarial, por isso o seu maior azar será mesmo conseguirem um emprego cá dentro!).
A isto podemos chamar de holocausto económico social, provocado pelas políticas de austeridade adotadas com todo o prazer pelo Governo PSD/CDS, sob a chantagem de uma dívida soberana e de um défice orçamental, os quais não param de subir, e põem dessa forma o país de cócoras e de bandeira invertida.

IV - A LIQUIDAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

A este governo PSD/CDS não basta levar á falência as PME e escravizar os trabalhadores e reformados, retirando-lhe os direitos, obrigando-os a trabalharem mais horas o mesmo ou com menor salário, e transferindo os seus rendimentos para as grandes empresas (através dos super créditos fiscais)  esse espólio fiscal confiscado através dos enormes aumentos de impostos.

A etapa seguinte é liquidar os serviços públicos. Não interessa se esses serviços públicos já têm carência de funcionários, ou melhor, sabendo isso mesmo, o governo PSD/CDS dá-lhes o golpe de misericórdia: retira-lhes dezenas de milhares de trabalhadores e esses serviços começam mesmo a dar o berro. Resultado: são criados serviços privados, para os quais começam a ir elevadas transferência de dinheiros públicos, que antes suportavam a qualidade daqueles serviços públicos (educação e saúde)!.
Portanto é mais do mesmo: transformar o Estado em serviços mínimos, e libertar os dinheiros dos impostos (que não diminuem) para os grandes negócios privados , onde estão os verdadeiros patrões dos ministros e dos deputados dependentes da maioria que desgoverna o país!
Esta é a fase em que nos encontramos actualmente, e que a não ser imediatamente travada, conduzirá ao "despedimento coletivo" de dezenas de milhares de funcionários públicos e de professores, por forma a tornar não funcionais esses serviços, dando assim a oportunidade para aparecerem os tais grandes negócios privados, os quais iraõ beneficiar de mais "super créditos fiscais" ou de transferências de dinheiros públicos que antes serviam para manter os serviços públicos a funcionarem. 


V  - SITUAÇÕES ABERRANTES:
1 - O CASO DA COBRANÇA DO IMI AOS CASAIS DESEMPREGADOS

Situação no Vale do Ave: CENTENAS de casais desempregados, sem quaisquer rendimentos a não ser a ajuda dos vizinhos, sem subsídio de desemprego e sem subsídio de reinserção social , estão ameaçados pelas Finanças, de penhora das suas casas, por falta de pagamento do IMI.

Mas como querem as Finanças que esses casais paguem o IMI, por mais pequeno que possa ser o seu valor, se não recebem nem cheta e estão desempregados, e apenas não morrem à fome devido á ajuda dos vizinhos?

Portanto esses casais que já perderam a dignidade de cidadãos, pois nem sequer conseguem sobreviver, seja pela Segurança Social que não os apoia, seja por que não têm emprego nem subsídio de desemprego, vão ser expulsos pelas Finanças das suas casitas (são casas de gente pobre , gente que vivia dos rendimentos do trabalho), e vão viver para onde? Vão viver nas casas dos vizinhos?

Que resposta tem para estas situações (às centenas) o Presidente da República?
Que resposta tem para estas situações o Provedor da Justiça?
Que resposta tem para estas situações o Procurador Geral da República?
Que resposta tem para estas situações o Ministro das Finanças e o Primeiro Ministro?
Que resposta tem para estas situações o provedor da Santa Casa da Misericórdia?
Que resposta tem para estas situações os secretários gerais da UGT e da CGTP ?

As Instituições Públicas funcionam normalmente, e ninguém enfrenta estas situações extremamente desumanas, as quais apontam um único caminho de dignidade: o suicídio desses cidadãos, espoliados do emprego, espoliados do subsídio de desemprego, espoliados do subsídio de reinserção social, e agora finalmente espoliados da sua humilde habitação, por não terem como pagar as prestações do IMI exigidas pelas Finanças (ainda que se trate de prestações baixas, a verdade é que não têm quaisquer rendimentos, e vivem apenas da caridade dos vizinhos!

E os filhos desses casais, serão entregues à Segurança Social, tal como já sucede há algum tempo na Grécia?

Que culpa  têm essas pessoas, algumas das quais até fizeram e completaram estudos superiores, mas que lhes vêm vedado o direito constitucional ao emprego, à segurança social, e agora até à sua casita?
E que culpa têm as crianças filhas desses casais sem eira nem beira, cujo grande azar foi terem nascido em Portugal?

E que vão fazer essas pessoas: suicidam-se a elas próprias depois de matarem os filhos, ou entregam os filhos primeiro à segurança social?

2 - O CASO DO DESPEJO DOS IDOSOS

Nada escapa à voracidade capitalista selvagem deste Governo PSD/CDS, e os idosos que já foram espoliados das suas reformas, e já têm reais dificuldades de suprir a sua sobrevivência sócio-biológica, ficam sem as casas que ousaram comprar e que ainda estavam a pagar aos bancos, ou são despejados das suas casas arrendadas, pois face ao aumento das rendas, não têm como pagar!

Por isso o nacional socialismo implementado pelo PSD/CDS à boleia da TROIKA, irá deixar o nosso país de pernas para o ar, e com mendigos aos montes, resultantes do despedimento dos professores e dos funcionários públicos, os quais vão juntar-se aos trabalhadores  desempregados (das PME falidas e dos despedimentos coletivos operados pelas grandes e bem lucrativas grandes empresas agora todas privadas).
É convenhamos um nacional socialismo de miséria económico-social, bem gerido por uma dívida soberana impagável e sempre em crescimento, a par do défice teimoso das contas públicas o qual, face à ruína económica operada, não consegue ser equilibrado.


VII - A ALTERNATIVA ?

Como diria todo o mundo (menos o Governo PSD/CDS) é necessário parar já e de forma absoluta, as políticas de austeridade;
Depois é necessário bater o pé ao Barroso e ao Dragui: que nos digam como podemos pagar a dívida que não para de aumentar, perante um PIB que não para de descer, e isso por sua imposição!
A anulação de 50% da dívida (a sua componente especulativa) deve ser exigida;
Tudo isso com um segundo resgate, o qual não poderá ter políticas de austeridade, e só se baseará em políticas de desenvolvimento sustentável (apoio fundamental ás indústrias exportadoras, e aos setores de substituição de importações, para além do fomento agrícola e das pescas!

A NECESSIDADE DO 2º RESGATE ASSOCIADO AO PERDÃO DE 50% DA DÍVIDA SOBERANA, É FUNDAMENTAL PARA TERMOS TAXAS DE JURO BAIXAS, QUE PERMITAM A VIABILIDADE DO NOSSO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Mas esse 2º resgate terá de ser negociado exclusivamente com base em políticas de  desenvolvimento sustentável, zero políticas de austeridade, e obviamente que passará primeiro por eleições gerais antecipadas, as quais poderiam aliás realizar-se em simultãneo com as próximas eleições autárquicas.

Se souberem outro caminho digam!    
 

Sem comentários:

Enviar um comentário