sábado, 7 de janeiro de 2012

O DILEMA DO POVO PORTUGUÊS

I- O DILEMA COM QUE ESTAMOS ACTUALMENTE CONFRONTADOS



1 - Continuamos a deixar empobrecer o país, para pagarmos custe o que custar a dívida soberana e seus juros? Então lá vai mais uma, mais, e mais uma empresa pública para as mãos do capital estrangeiro, para abater a dívida, que não para de aumentar, e os juros, que não param também de aumentar. De avaliação positiva em avaliação positiva, lá vamos cantando e rindo para o abismo e para o holocausto grego...

Á medida que vai passando o tempo sem a indispensável renegociação da dívida soberana e dos juros (que como bem avisado pelo Conselho Económico Social, é absolutamente prioritária), a dívida soberana vai aumentando em relação ao PIB, os défices orçamentais vão ficando na mesma, o desemprego vai galopando para valores loucos (tão loucos como o Gaspar que os provoca), e vamos ficando sem os anéis (recursos soberanos) e sem os dedos (ficamos todos "mortos - vivos".

OU


2 - Demite-se este Governo na Rua ou por acção do PR (Cavaco assume a Presidência da República !!!!!- caso nunca visto a não ser na demissão do Governo Sócrates por mera birra pessoal, e porventura será caso a nunca ver, pois Cavaco é do PSD, o qual juntamente com o CDS integra o partido Popular Europeu, liderado pela Merkel), e o novo Governo com apoio dos Sindicatos e Patrões, e com apoio do PR , impõe à TROIKA uma solução de viabilidade do país: anulação parcial da dívida soberana (dívida especulativa) e juros com taxa não superior à do BCE.


Claro que a legitimidade política obriga a eleições antecipadas, e claro que o povo português não aceita nem tem paciência para aturar  um Ministro das Finanças que fica todo vaidoso em pavonear-se na Europa a chamar-lhe  de corno manso (ou seja dizer que somos o melhor povo do mundo) quando depois cá dentro lá vai dizendo que o povo (nós todos) estamos a ser autenticamente flagelados pessoal e colectivamente, por ele próprio!


E isso só é verdade por que temos um NÂO PR (que apara o jogo do Coelho), e por que temos uma NÃO AR  (com deputados que dizem amem aos seus patrões do PSd/CDS), ou seja somos totalitariamente flagelados por este governo de impostores, que o que não diz por palavras, vai afirmando por actos  e torna-se  demasiado audível o que nos está a transmitir: BADAMERDA PARA O POVO (o tal flagelo pessoal e colectivo com recurso a napalm fiscal)! E BADAMERDA PARA A SOBERANIA NACIONAL (estamos em Portugal, mas os donos do país são estrangeiros, pois detêm os recursos naturais e estratégicos soberanos)!!!!

Por isso se o PR não tem coragem para assumir a sua função (cumprir e fazer cumprir a CRP) então que seja obrigado a resignar, e o povo na rua, com apoio da CGTP e da UGT e dos Patrões (menos da Banca que anda a mamar dos nossos impostos e chama-lhes lucro), que exija a demissão deste Governo, mas que não saia da rua enquanto essa demissão não for assumida: o povo também é obrigado a cumprir a CRP (artº 21º).



II - CONFIRA O QUE FOI DITO HÁ UM ANO (JANEIRO DE 2012) 

Passos Coelho e Paulo Portas querem reduzir o Estado á menor dimensão possível, e ao mesmo tempo querem tornar o investimento privado apetecível!O Plano da TROIKA veio mesmo a calhar! Reduzem a saúde, e o ensino aos serviços mínimos: dessa forma no futuro nem se quer pode haver greves, pois para os serviços mínimos ficarem assegurados , ninguém poderá aderir à greve! Ao mesmo tempo sobem os preços  (as taxas, que afinal são mais do mesmo: mais impostos, mas pagos por quem recorre directamente ao serviço).



E quanto à economia privada? A ideia também é simples e foi logo explicada quando o governo tomou posse (antes eram só promessas!): reduzir ao máximo os direitos dos trabalhadores, passar encargos das empresas (por exemplo segurança social) para cima dos cidadãos em geral (mais IVA!); e reduzir as indemnizações pelos despedimentos os quais o Governo procura facilitar! Como se isso não fosse bastante, Passos Coelho e Paulo Portas, tratam de obrigar os trabalhadores a prestarem mais tempode trabalho gratuito às empresas: trata-se de enriquecer mais as empresas com o trabalho, agora sim, mesmo escravo por que gratuito,  dos trabalhadores!  

Mas o Governo apesar de usar o plano da Troika para liberalizar a economia (isto é tornar a economia social de mercado, numa economia de mercado de pendor selvagem: nada de direitos para quem trabalha, tudo a favor do dono do negócio!) tem também de cumprir com os resultados estabelecidos para o reequilíbrio orlamental! O Governo poderia renegociar esses prazos para o reequilíbrio orçamental, mas prefere carregar nos planos de austeridade, pois dessa forma tem o enorme prazer de "malhar" nos trabalhadores e reformados: de forma arbitrária, ilegal e totalitária, fica-lhes com os rendimentos salariais do subsídio de férias e de natal!

Como os trabalhadores e reformados ganham os piores salários da união europeia, sendo até já considerados indigentes pelos outros cidadãos europeus, o Governo de Passos Coelho e Paulo Portas, ao roubar-lhes os  rendimentos do subsídio de férias e de natal, torna-os praticamente insolventes: os trabalhadores e reformados, começam a entregar as casas hipotecadas aos bancos, a fazerem regressar os filhos das universidades, começam a alimentar-se mal, a apanharem frio porque a electricidade está cara demais, a fazer refeições para toda a semana, para não gastarem gás que está caro demais, e começam a tomar menos banhos , e até a fazerem as necessidades nos cafés pois a água também já pesa no orçamento familiar!

Ora com os cidadãos (dos quais a maior parte são trabalhadores por conta de outrem) sem poder de compra, sequer para o cabaz de compras normal, as PMEs que produzem para o mercado interno, para além de não terem crédito bancário,  não têm também a  quem vender , e são arrastadas para ainsolvência, as micro-empresas idem aspas, e as famílias da ex-classe média idem aspas, (à medida que os seus pais vão caindo no desemprego: funcionários públicos, professores, quadros das PMEs, e trabalhadores independentes)!
Portanto Passos Coelho e Paulo Portas ficam contentes porque privatizam uma grande fatia dos serviços públicos, ao mesmo tempo que destroiem o mercado interno, porque já ninguém aguenta mais impostos ou roubo de rendimentos, a recessão económica agrava-se (como era objectivo do governo) , e o exército de desempregados atira para o milhão! e as receitas fiscais descem pois está tudo a ficar falido ou meio falido! 


A solução é muito simples: convidar todos os desempregados à emigração  (será até uma forma de combater o défice comercial), e quanto aos reformados, com os seus rendimentos esmifrados, sem capacidade sequer de irem ao SNS e de comprarem medicamentos, pois vão morrendo mais cedo (Mas Passos Coelho e Paulo Portas devem imaginar, pelo menos de vez em quando: que pena não sermos ainda um país NAZI, pois se já o fossemos, os reformados seriam mas é gaseados !).


Quanto à privatização das boas e rentáveis empresas públicas, não vale sequer a pena falarmos: já sabemos que vão ficar na posse do capital estrangeiro, de preferência Alemão, mas também pode ser Chinês, Brasileiro ou Angolano! Vamos pela certa é ficar sem instrumentos de gestão estratégica da nossa economia, já que os recursos estratégicos vão ficar propriedade de capitalistas estrangeiros, os quais querem é o máximo lucro, de preferência com monopólio, e não querem saber para nada da economia do nosso país!

E quanto à dívida soberana? Também não vale a pena falarmos, pois já sabemos que vai aumentar, no mínimo trinta mil milhões de euros (que é o valor dos juros que teremos de pagar à TROIKA, não fosse a TROIKA também um bom banqueiro!). Isto é a dívida soberana vai agravar-se e não ser amortizada como por vezes se atreve a dizer Passos Coelho e Paulo Portas! Mas não há problema, pois toda a gente sabe isso, a começar pela Merkel e pelo Sarkozi, que até gozam com a situação!


Concluindo: daqui a dois anos estaremos com a economia afundada, com as PMEs que produziam bens de substituição de importações na insolvência,  mikcro-empresas e trabalhadores independentes, na insolvência, famíliaas da ex-classe média na insolvência, e um enorme exército de desempregados, todos juntos a banquetearem-se com a gigantesca sopa dos pobres, que as Instituições de Solidariedade Social, da área da Igreja católica, nos cozinham, com o dinheiro que antecipadamente lhes foi entregue pelo Governo, e retirado dos nossos impostos claro!


E claro, já todos sabíamos, mas para que não fiquem dúvidas, ficaremos também com uma dívida soberana maior, e sem empresas públicas e recursos naturais estratégicos!


Isto é daqui a  dois anos iremos ficar totalmente mexicanizados (marroquinos): trabalhamos servilmente para as empresas exportadoras, e trabalhamos servilmente para os turistas (cidadãos europeus)  seja nos seus países como emigrantes, a limpar-lhes as suas casas, e limpando  e cozinhando nos seus restaurantes, seja no nosso país fazendo essas mesmas tarefas! 


Se estes objectivos forem plenamente atingidos como o Governo de Passos Coelho e  Paulo Portas, esperam conseguir atingior, vamos ouvir Passos Coelho e Paulo Portas dizerem orgulhosos:  "nós quando estabelecemos objectivos é mesmo para serem cumpridos. Como vêm podem confiar em nós!" E coma ajuda da Igreja ,  do Futebol,  e dos "media" claro, sabe-se lá se não aumentarão a sua maioria absoluta em próximas eleições! 

Sem comentários:

Enviar um comentário