sábado, 7 de janeiro de 2012

"TERRORISMO MENTAL" DA IGREJA CATÓLICA SOBRE AS CRIANÇAS?

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR O "TERRORISMO MENTAL" DA IGREJA CATÓLICA SOBRE AS CRIANÇAS?

por Manuel Salgado Alves a Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011 às 11:50
Uma grande maioria de nós, cidadãos portugueses, fomos baptizados e doutrinados na nossa tenra idade de criança, pela Igreja Católica.
Enquanto crianças de tenra idade (4, 5, 6 anos de idade), como é mais que óbvio, não possuíamos nem maturidade bio-psíquica nem maturidade social, para debatermos com os nossos doutrinadores, os mistérios da fé.  Por exemplo, metia-nos confusão que os doutrinadores da igreja nos dissessem que:
   -  uma mulher, " denominada de Virgem Maria" tivesse sido  engravidada, sem seu consentimento (?) por obra do "espírito santo", através de um anjo vindo dos céus, e que dessa gravidez, tivesse nascido o filho único de Deus!
- 1º em nossas casas, os nossos familiares, tinham-nos dito que os bebés vinham nos bicos das cegonhas, ...; 
-2º os nossos familiares já tinham emendado a sua versão, e diziam-nos que afinal o homem (O PAI) depositava a semente na mulher (a MÃE) e que passados nove meses, nascia o Bebé;
-3º não sabíamos o que era o Espírito Santo (ainda hoje não sabemos); o que eram anjos (aida hoje imaginamos que são bebés com asas) e como poderiam substituir-se aos Pais, no tal depósito da semente; nem sabíamos o que significava a palavra Deus (e ainda hoje não sabemos: será uma pessoa grande (?), será branco ou Negro (?) , será um raio de Sol (?); e porque será que Deus só conseguiu ter um filho único em mais de 2000 anos? (será porque detestava tanto ter filhos e por isso é que até mandou cruxificar Jesus?
Mas todas as dúvidas acabavam na Doutrina, pois se ousassemos sequer perguntar fosse o que fosse, o doutrinador, logo nos ameaçava com Satanás, e com as chamas do inferno! Ficavamos cheios de medo, e acreditavamos em tudo sem dar um pio!
Chegados a adultos, e depois de termos passado pelos estudos das escolas (história, biologia, geografia, ...) consideramos que os ensinamentos da doutrina  eram para ser levados a sério e eram para não serem levados a sério!
Eram para ser levados a sério no sentido em que a História nos ensinou que de facto a Igreja Católica, promoveu guerras ferozes (as cruzadas) contra povos que defendiam o mesmo Deus, mas de forma diferente (os infiéis mulçumanos ), e também a Igreja se fartou de lançar cidadãos vivos para arderem em fogueiras , tornando verdade que de facto quem ousasse pensar pela sua cabeça arderia na fogueira não do Satanás, mas da Santa Inquisição Católica!
Não eram para serem levados a sério porque a Biologia, a Geografia, a Astronomia, a Física, a Química, nos demonstravam que na Natureza "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". por isso aquela história de que algo designado pela palavra  Deus, tinha construído o mundo em seis dias e no sétimo deitou-se a dormir, é mesmo história para criancinhas e mesmo assim estas só acreditam com a ameaça  de irem parar vivos  à  fogueira!
Claro que assistimos a cortejos enormes de adultos a caminharem alegremente para Fátima, onde vão pedir de tudo à Senhora, que vinda dos céus (ou seja não se sabe de onde, e até pode ter vindo da aldeia mais próxima!) apareceu num matagal de Fátima a umas criancinhas inocentes (sempre de tenra idade) às quais comunicou (verbalmente pois elas nem sequer sabiam ler, e possívelmente a senhora não saberia escrever) que a Rússia era a fonte de todos os males (claro que as criancinhas nem sequer sabiam onde ficava Leiria) ! E por causa disso, até a criancinha Lúcia viveu enclausorada até á morte, num convento da Igrejae com o voto do silêncio, não fosse dizer alguma asneirada que prejudicasse o bom negócio que foi para a Igreja Católica esse aparecimento misterioso (e ainda ninguém sabe se a senhora apareceu nua ou vestida, ou se era simplesmente um raio de sol falante!, e a Igreja não explica!) e de facto a Igreja, em velas, e demais amuletos religiosos, para além das dádivas dos crentes, faz actualmente mais de uma dezena de milhões de euros de lucro anual, com esse "milagre" abençoado pelo Vaticano, o qual por acaso adora muito o ouro ...! 
Okay caras amigas e amigos, tudo isto para dizermos que quem quiser crer praticar e seguir os mistérios da fé, que o faça, de acordo com a sua consciência e com plena liberdade religiosa! Está demonstrado que o simples facto de alguém ter fé, lhe aporta  benefícios espirituais e psicológicos decorrentes do simples facto de acreditar.
Mas optar por uma religião, é  incompatível com o "ferrete" do baptismo que é imposto  à criança   logo após o nascimento! E será natural a doutrinação religiosa imposta ás crianças em tenra idade!  
A  questão essencial é a seguinte: à luz do Direito Civil, Constitucional e da Declaração dos Direitos Universais do Homem, não é justo e é ilegal, que uma criança de tenra idade seja submetida ao baptismo e à doutrinação de uma religião, seja ela qual for, e isso é válido também para a Igreja católica.
Não é justo e é claramente ilegal, que uma criança de tenra idade, seja ameaçada com as penas do inferno, se ousar pensar pela sua cabeça e questionar sequer os absurdos mistérios da fé, que lhe são dessa forma impostos, na doutrinação católica!
Não é justo e é inadmissível à face da lei e do desenvolvimento civilizacional actual, que crianças de tenra idade sejam obrigadas e habituadas a "deixarem de ousar pensar pela sua cabeça", para não serem aterrorizadas com Satanás e com as penas da fogueira do Inferno.
Por isso fica a pergunta: não será já tempo mais que suficiente, para que os poderes públicos no cumprimento dos seus deveres constitucionais, ponham cobro a essas práticas ilegais de autênticas  lavagens ao cérebro de crianças de tenra idade, decorrentes do baptismo e da doutriinação católicas, no decorrer da qual são ameaçadas com a fogueira , se  ousarem pensar pela sua própria cabeça? 

Sem comentários:

Enviar um comentário