sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PELA ABOLIÇÃO DAS TOURADAS NA FIGUEIRA DA FOZ

A Sua Excelência o Sr. Presidente da Câmara da Figueira da Foz:

Os amigos do PAN abaixo assinados, vêm respeitosamente apelar a V. Exª. seja decretada, a abolição do espectáculo das touradas na cidade da Figueira da Foz.

Como V. Exª. sabe, os espectáculos das touradas são geralmente transmitidos pelas televisões, sendo que o PAN considera um acto de violência em si mesmo, qualquer criança poder visionar o violento e degradante espectáculo de um toureiro, a espetar ferro atrás de ferro no dorso ensanguentado do animal touro.

O PAN tem uma visão holística do ser humano, dos outros animais e do Universo. Por isso o PAN, é informado de valores éticos universais, os quais colidem com as práticas de tortura, infligidas aos outros animais.

A nossa cidade, tem-se pautado pelo bem acolher de todos os turistas, sendo por isso muito positivo que esses visitantes saibam que na Figueira da Foz, não são permitidos espectáculos baseados na tortura de animais.

O PAN propõe que V. Exª, promova a ocupação do espaço tauromarquico, com iniciativas culturais marcantes da cultura das aldeias pertencentes ao nosso Concelho, como feiras de artesanato, feiras medievais , ou outras iniciativas culturais regionais, como por exemplo, espectáculos coreográficos sobre a tauromaquia, as quais por certo fortalecerão a Figueira da Foz como destino turístico.

O PAN considera que será uma honra e uma alegria para a Figueira da Foz e seus cidadãos, ombrearem com as 85 ilustres cidades, entre as quais Barcelona e Viana do Castelo, que já aboliram a tourada, espectáculo sanguinário e violento, que ofende a sensibilidade das crianças da nossa cidade e de todas as demais pessoas que amam os outros animais.

Move-nos o amor e a compaixão por todos os seres vivos sencientes!

Sem comentários:

Enviar um comentário