sábado, 19 de novembro de 2011

QUEM É QUE SE ESTÁ A RIR ?

Caras amigas e amigos,
Estamos a atravessar períodos trágico cómicos, nomeadamente quando perante um conjunto de problemas económico-sociais a resolver, os governantes adoptam precisamente as medidas contrárias que seriam necessárias para resolver esses problemas e eliminar as causas respectivas.
Vejamos:
1 - O caso da crise gerada pelo subprime nos EUA
Essa crise foi provocada pelas "pirâmides" financeiras: especulação sobre valores especulados anteriormente, isto é castelos de areia, os quais não têm base de sustentação nem financeira nem real, e que se desmoronam, "enterrando" literalmente os últimos a entrarem na super vigarice!
A solução para prevenir casos futuros seria uma FORTE REGULAÇÃO dessas actividades financeiras super-especulativas, e obrigar os "VIGARISTAS" que enganaram clientes ingénuos, a pagarem pelos seus crimes, e a devolverem os MILHÕES que ganharam ilicitamente.
Qual foi a solução adoptada: injecção de MILHÕES nessas sociedades financeiras e nos bancos com esse "lixo tóxico" para tapar esses buracos! QUEM PAGOU? Os desgraçados dos contribuintes: esse dinheiro saiu dos orçamentos de estado, provocando défices orçamentais elevadíssimos nesses países em que isso foi feito.
No caso português o caso de VIGARICE BANCÁRIA mais notório deveu-se ao BPN: foram cerca de 4,5 mil milhões de euros de fraude cometidas pelos excelentes amigos, por demais conhecidos, de Cavaco Silva, os quais ofereciam acções preferenciais aos senhores importantes, para caçarem clientes ingénuos ... NOTE-SE: 4,5 mil milhões são mais do que DOIS ANOS INTEIROS DE SUBSÍDIOS DE NATAL E DE FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E REFORMADOS, que o Governo decidiu arbitrária e totalitariamente roubar a esses cidadãos!
CONCLUSÃO: também no caso português os governantes puseram os contribuintes a pagarem a FRAUDE cometida por notáveis militantes do partido desses governantes. Isto é o PSD pôs-nos a pagar as FRAUDES cometidas pelos seus militantes, na hiper vigarice do BPN!
Se quer rir aproveite agora, pois o facto de o Governo PSD nos pôr a pagar a Fraude cometida pelos seus militantes, vai contribuir não só para a insolvência de muitas famílias, como ainda para a insolvência de muitas PMEs que por falta do poder de compra dos cidadãos não vão conseguir vender os seus produtos. Entretanto esses militantes VIGARISTAS do PSD continuam no bem bom, sem serem julgados, com uns brutais milhões de euros nos bolsos, ..., a aguardarem tranquilamente e com vida luxuosa, a prescrição dos processos (ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha !é o som da gargalhada desses militantes do PSD!).
2- O caso dos défices orçamentais
Para tapar os buracos do subprime e das fraudes bancárias, e para acudir aos desempregados resultantes dessa crise, os Governos da Europa subiram os défices orçamentais em média de seis pontos (passaram de 3% para a casa dos 9%).
Portugal não foi excepção e ficou nos 9,3%.Como é que os Governantes quiseram resolver a situação: a ideia seria adotarem disciplina orçamental por forma a corrigir de forma razoável esses défices. Eis se não quando a SRª Merkel e o Sr. Sarkozi, resolvem impôr um rápido reequilíbrio do défice de cada Estado Membro da zona euro. Apanham um a um e impõem-lhes pacotes de austeridade, os quais provocam o empobrecimento das economias, reduzem o poder de compra dos cidadãos, aumentam o desemprego, e ... provocam a reduçaõ da receita fiscal do Estado (ha ha ha ha ha ha ha é o som da risota da Srª Merkel e do Sr. Sarkozi que gozam imenso com a miséria económico-social dos países vítimas das suas soluções hilariantes!).
No caso portugês, o défice orçamental, parece querer seguir as pisadas já vistas e filmadas, na Grécia. E o que faz mais o Governo do PSD? Para tapar as asneiras do seu Militante A. J.JARDIM (6 mil milhões de euros de dívidas ocultas ???) põe os portugueses a pagarem electricidade da mais cara da europa, gaz do mais caro da europa (como não chegasse já pagarmos a gasolina das mais caras da europa!).
Também resolve aumentar as taxas de IVA da restauração para a taxa máxima, induzindo assim mais dificuldades às micro empresas desse sector, mais falências e mais desemprego!Reparem num pequeno pormenor: se não tivesse existido a VIGARICE do BPN e a "vigarice" dos défices da Madeira, o nosso défice orçamental estaria na caso dos 3% este ano, sem necessidade DE O GOVERNO "CONFISCAR" OS RENDIMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E DOS REFORMADOS, e da transferência do fundo de pensões dos trabalhadores bancários!
Isto é, os militantes do PSD (caso BPN e caso Madeira) são os responsáveis pelo facto de o Governo PSD estar a atirar a economia para o fundo, a mandar inúmeras PMEs para a falência, a mandar inúmeras famílias para o desemprego, ..., na ânsia de cumprirem as medidas hilariantes da Srª merkel e do Sr. Sarkozi, as quais geram o efeito "boomerang": provocam no final menor receita fiscal do Estado e logo mais dificuldade em reequilibrar o défice orçamental (ha ha ha ha ha ha ha este é o som das gargalhadas do "cubano" A. J. jardim!).
Um outro pormenor trágico-cómico: as autarquias gastam que se fartam e fazem corrupção aos montes, por isso seria necessário trava-las nesse desperdício de dinheiros públicos e de corrupção (bastava o caso da madeira). Pois que fez o governo? A pedido do seu militante que coordena a Associação de Municípios, retirou o órgão fiscalizador dessas autarquias: agora já podem fazer corrupção à vontade! (ha ha ha ha ha é o som das gargalhadas dos autarcas corruptos)!
3- O caso da crise das dívidas soberanas
A Alemanha (o Bundesbank) impôs o artº 123º no Tratado de Lisboa: o BCE ficou impedido de emprestar directamente aos Estados da Zona Euro (aos outros pode emprestar (ha ha ha ha ha ha ha sem piada alguma!).
Isso provocou um negócio imenso aos banqueiros privados: vão ao BCE buscar dinheiro a 1% e emprestam aos Estado e Grandes Empresas a 5% e emprestam às PMEs a 9% e emprestam às famílias a 15%! Os banqueiros ganharam biliões com os dividendos provocados por esse artigo 123ª !
Consequências: os Estados ficaram atolados em dívida (a maior parte juros de juros) as grandes empresas ficaram atoladas de dívidas (a maior parte juros de juros), as PMEs e as famílias ficaram na barreira da insolvência. Os bancos emprestaram tanto que as suas reservas se tornaram diminutas para cobrirem esses empréstimos em termos razoáveis!Medidas tomadas: mais do mesmo, empobrecer as economias, empobrecer as famílias, arrastar inúmeras PMEs para a insolvência, ou seja o contrário do que era necessário, pois estar a empobrecer um devedor, só faz o credor ficar aflito, e como reacção lá sobem as taxas de juro dos mercados financeiros ...
E quanto à recapitalização da banca? Pois em vez de exigir aos banqueiros o re-investimento dos biliões de euros que ganharam em dividendos, os Estados, por ordem da UE/FMI obrigam os Estados a cobrirem os capitais próprios desses bancos.
No caso português, estima-se que os banqueiros embolsaram cerca de 8 mil milhões de euros com essa política desastrada derivada do artigo 123º imposto pela Alemanha. Pois é esse o montante previsto para a recapitalização desses bancos, mas à custa de capital público, o qual deveria ser aplicado no crédito à economiia ... (ha ha ha ha ha ha ha ha ha hah é o som das gargalhadas dos banqueiros claro!).Mas a crise soberana fica resolvida? Claro que não. A crise soberana adveio do artº 123º do Tratado de Roma que necessita ser revogado mas a Alemanha não deixa!!!!! Outra solução para a crise soberana passaria pela emissão de moeda e de eurobonds pelo BCE, mas a Alemanha não deixa!!!!!
E o que faz a Alemanha e a França: ameaçam os países mais afectados com a expulsão do EURO, sendo que quem está a impedir a solução da dívida soberana é a Alemanha e a França! ha ha ha ha ha ha ha ha é o som da gargalhada da S^ª Merkel e do Sr. Sarkozi que se divertem imenso com o seu sadismo económico-scial por eles exercido sobre os outros Estados membros da zona euro!
4- Conclusão:
Todos ssabemos que para cobrirmos o nosso défice familiar, temos de trabalhar mais para GANHAR MAIS. É a única solução, e o mesmo se passa com os Estados. Então porque estão a fazer o contrário do que deveriam fazer????
A única resposta possível é porque estão a ser obrigados a tal pela imbecilidade de dosi pseudo governantes da UE: a Srª Merkel e o SR. Sarkozi.
Se a origem da crise soberana assenta na impossibilidade de o BCE ser efectivamnente um banco central , por que não acontece isso? Porque os imbecis governqntes da UE não se atrevem a bater o pé à imbecilidade da Srª Merkel e do Sr. Sarkozi, que se opôem a essa solução.
Então que caminho adoptarmos? A saída de um país isolado da zona euro constituiria um massacre aos cidadãos pela colossal desvalorização da moeda a que obrigaria. Então a solução passará pela EXPULSÃO da zona euro da Alemanha, para se tornar possível ao BCE funcionar como um banco central. No quadro da oposiçaõ da Alemanha à resolução do problema global da crise soberana, é a única saída possível!.
Só na zona euro da UE se verifica esta situação insólita: um conjunto de países, não têm um banco central com capacidade de emitir moeda, e isso porque a Alemanha o quer e impõe! Em todo o mundo, quer nos EUA, quer no UK, quer na China, , ..., todos têm um banco central que ajuda a resolver os problemas. Na zona euro é o contrário: a Alemanha impõe que o BCE não possa emitir moeda e com isso arrasa os Estados Membros dessa zona euro: obriga esses estados a adoptarem políticas económicas hiper recessivas que arrastam à falência e ao holocausto financeiro esses países!
O necessário é exactamente o contrário do que está a ser feito pelos governantes, seja no caso dos défices orçamentais, seja no caso da crise da dívida soberana. As causas todos sabem onde estão. As soluções implicam que os governantes dos países afectados tenham os tomates no sítio para baterem o pé em conjunto à Alemanha e para a obrigar se necessário a abandonar a zona euro!
Ha ha ha ha ha ha ha este é o som das gargalhadas provocado pelo gaseamento alemão aos países membros da zona euro!, e não tem mesmo piada nenhuma!
5 - Finalmente
Como muito bem assinalado por Paulo Borges, Presidente do PAN, estas situações de crise do subprime, dos défices orçamentais, da crise soberana, têm por detrás das mesmas uma crise de valores das sociedades actuais: é adorado o DEUS dinheiro, e a ganância da acumulação do dinheiro tem conduzido as nossas sociedades ao consumismo desenfrado, á hiper exploração de seres humanos pelos seres humanos, ao colonialismo económico social levado a cabo pelos "donos do dinheiro" ao serviço dos quais têm estado a Alemanha e a França.
Interssa por isso na linha do defendido pelo PAN, dar mais valor aos valores que interessam, fazer prevalecer a ética da responsabilidade social, sobre a ganância a todo o custo do lucro fácil e ilegítimo, o qual se com o "freio nos dentes", como aconteceu, gera crises económico-socias devatadoras da equidade social , e implicam a falência generalizada de milhares de empresas , com as consequências nefastas sobre a vida familiar que é posta em causa!.
Reformar os Estados por forma a eliminar o desperdício dos dinheiros públicos é recomendável. Mas arruinar a economia em vez de a fortalecer, mandar inúmeras PMEs para a falência em vez de lhes assegurar crédito, aumentar o desemprego e retirar direitos aos trabalhadores em vez de dignificar as relações laborais e premiar a qualidade com a remuneração motivadora, é o contrário do que é necessário fazer.
E ou os governantes ganham juízo, ou devemos promover uma manifestação gigantesca junto à sede dos partidos que foram mais votados, mas que enganaram o eleitorado e que apenas governam para satisfazerem os interesses particulares dos grandes intereses económicos. Se necessário essa manifestação gigantesca que a CGTP e a UGT terão a obrigação e o dever de efectuarem, no caso de persistir esta vontade ignóbil do governo PSD de destruir a economia e de tornar os trabalhadores em escravos dos donos do dinheiro, deverá exigir a imediata demissão do governo, e naõ deverá arredar pé, até que isso seja decretado pelo PSD e pelo PR, e seja reiterado que vão de facto cumprir com as suas promessas eleitorais..

Sem comentários:

Enviar um comentário