sexta-feira, 11 de novembro de 2011

psd: UM PERIGO PARA A eCONOMIA E PARA OS pORTUGUESES ?

Caras amigas e caros amigos,

O momento actual da sociedade portuguesa é dramático e chega a ser mesmo trágico-cómico!

Por um lado, tivemos eleições recentes, sobre as quais pendia a espada da TROIKA, o que na prática quer dizer que essas eleições não foram livres, pois o eleitorado votou chantageado pela TROIKA: ou votas nos partidos que negociaram o plano TROIKA ou não há financiamento à economia.

Nessas eleições o PSD e o CDS conseguiram reunir o número de deputados na Assembleia da República, que lhes garantem a maioria absoluta, isto é: podem fazer passar todas as medidas políticas que entenderem.

Logo nos primeiros dias o Governo actual contrariou ostensivamente as suas promessas eleitorais: em nome de um défice colossal não explicado, retirou-nos o direito a 50% do nosso subsídio de Natal, aumentou o IRS e aumentou descaradamente o IVA sobre produtos essenciais.

Com essas medidas o Governo agravou deliberadamente a recessão económica e o desemprego futuro, ao mesmo tempo que provoca inúmeras dificuldades de viabilidade económica às PMEs, que não conseguem vender os seus produtos, porque não há poder de compra disponível nos bolsos dos portugueses.

Insolentemente o Governo só penalizou os trabalhadores e os reformados , deixando os rendimentos de capital intocados.

Depois as medidas de redução do desperdício da despesa pública, ainda não foram postas em prática, mas entretanto este Governo já nomeou centenas de "baronetes" para os gabinetes dos ministros, e adjudicou directamente mais de 8000 contratos de obras públicas às empresas "amigas" algumas das quais nem sequer estavam legalmente constituídas - conforme denúncia do Tribunal de Contas.

Como se isto não bastasse, para além do buraco do BPN (cerca de 4,5 mil milhões de euros), causado directamente por alguns militantes do PSD e ex-governantes dos governos do Prof. cavaco Silva, somos confrontados agora com o buraco ocultado pelo Governo Regional da Madeira (cujo líder é um militante do PSD), o qual já vai em 6,3 mil milhões de euros (mais de 100% do PIB da Madeira!!!).

Por isso temos de dizer BASTA!

Por isso temos de dizer ao 1º Ministro e ao PR que tomem uma posição, e nos digam, porque é essa a sua obrigação constitucional, o que vão fazer perante tamanha ilegalidade e perante esse défice colossal.

Porque se o não fizerem, se não suspenderem de funções imediatamente o Líder do Governo Regional da Madeira, se não lhe retirarem imediatamente a confiança política, então temos legitimidade para pensarmos que "estão todos feitos uns com os outros, e todos se perdoam uns aos outros", mas o povo português é que sofre pois é obrigado ilegitimamente a cobrir esses buracos financeiros.

E se nada for feito que imponha um fim imediato a estas habilidades de militantes do PSD, que estão a atirar o país para o holocausto à grega, então será caso para pensarmos nas palavras de Mário Soares e no artigo 21º da CRP.

Porque se nada for feito o que fica é a suspeição nos portugueses  que o PSD, que foi o partido que mais votos teve nas últimas eleições dos portugueses, e que tem o mandato para nos governar defendendo a economia do país e os cidadãos, é afinal uma associação política perigosa para o país, para a sua economia e para os portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário